Image Map

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Allan Aal vê CRB com boa posse de bola na derrota para o Guarani, mas reclama da falta de objetividade: "Preciosismo"



O CRB foi derrotado pelo Guarani nesta terça-feira, por 1 a 0, e não conseguiu manter a invencibilidade que durava três jogos. Assim, saiu do G-4 da Série B nesta 11ª rodada.

Após a partida, o técnico Allan Aal explicou o que não deu certo na equipe.

- Tivemos o controle do jogo, mas tomávamos uma decisão mais difícil nos momentos que poderíamos simplificar e finalizar de média distância, de fora da área, né? Tivemos um preciosismo em alguns momentos e eu acho que isso acabou acarretando na derrota. Tivemos possibilidade de finalizar, de testar o goleiro adversário. Quando fizemos isso, levamos perigo, mas, principalmente, nessas tomadas de decisão, de tentar servir o companheiro e não definir a jogada, acabamos não aproveitando da maneira que esperávamos essa posse de bola e esse controle do jogo - comentou.

Allan Aal disse que faltou objetividade para o Galo vencer — Foto: Reprodução SporTV

Allan Aal disse que faltou objetividade para o Galo vencer — Foto: Reprodução Sp 

Apesar da derrota, Aal apontou pontos positivos na atuação regatiana.

- Eu acho que positivamente a gente vem mostrando que a equipe joga futebol, ela busca a vitória, respeitando o adversário, mas procura se impor, como fez aqui. Em alguns momentos, a gente teve a possibilidade de converter essa imposição em resultado positivo, em gols, e isso a gente tem que manter. Ao mesmo tempo, precisa ter uma tomada de decisão um pouquinho mais incisiva. De finalizar, de buscar o gol e não se acomodar só em estar próximo da área do adversário, em estar envolvendo o adversário, criando situações pra definir - analisou o técnico.

CRB quase não deu trabalho para o goleiro do Guarani — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

CRB quase não deu trabalho para o goleiro do Guarani — Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Perguntado sobre a ausência de Hyuri, negociado para o futebol dos Emirados Árabes, Allan Aal admitiu que o time sentiu falta do atacante.

- Não só pelas características, mas com o ímpeto. Que o Hyuri tem, né? De ser um atacante, de querer fazer gol, é preferível, às vezes, você cobrar do atacante pra ele servir o companheiro do que você ter que cobrar e ele definir uma jogada. E hoje faltou um pouquinho dessa definição, não só pelas características do Hyuri, pelo entrosamento que ele vinha tendo, mas eu acho que por esse ímpeto, eu acho que faltou mais esse ímpeto da gente poder fazer o gol, que, com certeza, se tivesse um pouquinho mais disso, a gente sairia pelo menos com o empate daqui.


Além da derrota em Campinas, o Galo perdeu uma posição e agora está o quinto lugar, com 17 pontos. Aguarda o fechamento da 11ª rodada para saber em qual posição ficará.


O próximo desafio do Galo está marcado para domingo, às 20h30, contra o Vila Nova, no Estádio Rei Pelé.


NM com GE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário