Image Map

terça-feira, 22 de junho de 2021

Zumbi e Cruzeiro de Arapiraca são os primeiros confirmados na Segunda Divisão do Campeonato Alagoano em 2021



Com o Campeonato Alagoano 2021 chegando ao seu término neste fim de semana, o futebol estadual fica sem competições. Pelo menos até o início da Segunda Divisão, que acontece tradicionalmente no segundo semestre. Na disputa por uma vaga na primeira divisão em 2022, temos os nomes do Zumbi, de União dos Palmares, e do Cruzeiro, de Arapiraca, já confirmados na competição.

Azulão do Agreste

A diretoria do Cruzeiro, também conhecido como Azulão de Agreste, se reuniu com o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, no dia 2 de março, para confirmar a sua participação na competição estadual. Será a primeiro campeonato estadual do time que foi fundado em 2019.

Inclusive, no próximo dia 28, data de aniversário de dois anos do Cruzeiro, o clube fará uma coletiva de imprensa para falar sobre os projetos, tanto do profissional, quanto das categorias de base.

Pantera Verde

Já do lado do Zumbi, a equipe vem se preparando desde o dia 4 de janeiro. O time é da cidade de União dos Palmares, já fecha patrocínios e se prepara para a busca pelo acesso. O vice-presidente Wellython Martins, comentou sobre a equipe. "Se Deus quiser, com respeito, dedicação, profissionalismo, vamos buscar, sim, este título e este acesso. Estamos trabalhando forte pra que isso possa acontecer, mas sempre antenado e com respeito às outras equipes", disse Wellython.

A Segunda Divisão não tem previsão para o início, mas supõe-se que seja em setembro. Se seguir os moldes de 2020, apenas o campeão da divisão conseguirá o acesso, mesmo com o rebaixamento de duas equipes no Alagoano deste ano. Na temporada passada, o Desportivo Aliança conseguiu o acesso, após vencer o FF Sports.

NM com Guilherme Magalhães

Foto: Reprodução/Instagram Zumbi

Nenhum comentário:

Postar um comentário