Image Map

quarta-feira, 5 de maio de 2021

Campeonato Alagoano chega à última rodada com seis equipes brigando pelas últimas três vagas



Está chegando a hora da rodada final do Campeonato Alagoano 2021. Entre nove equipes que começaram a disputa, dois já caíram para a Segunda Divisão, mas os outros sete seguem brigando por algo na tabela. A rodada decisiva terá partidas no mesmo dia e horário, nesta quarta (5) às 20h em todos os cantos de Alagoas.

Com quatro vagas para as semifinais disponíveis, e seis equipes buscando-as, a rodada final promete mexer muito com o coração do torcedor alagoano. O CSA é o único já classificado matematicamente para o mata-mata.

CRB x Jaciobá

O confronto entre o Galo e o Azulão do Sertão pode ser o que menos vale alguma coisa. O CRB ainda não está matematicamente classificado, mas mesmo com a derrota, é possível que o time de Maceió avance. A briga do Regatas é para ficar entre os dois primeiros, pois assim, decidiria a semifinal no Rei Pelé. Para ser líder, precisa vencer e torcer por uma derrota do CSA.

O time sertanejo ocupa a 7ª posição, com nove pontos. Existe uma pequena chance de classificação, mas muitos outros resultados têm que acontecer. Além de o Jaciobá vencer, precisa também que: o Aliança não vença o Coruripe, Murici e ASA empatem, além de melhorar o saldo em relação ao Verdão.

Resultados que o CRB precisa (se vencer):

CSE x CSA: derrota do CSA. Para classificar, basta o empate.

Resultados que o Jaciobá precisa (se vencer):

Coruripe x Desportivo Aliança: derrota ou empate do Aliança

Murici x ASA: empate

CSE x CSA

Enquanto um está de olho vivo em uma vaga na semi, o outro está tranquilo, apenas querendo manter a liderança. O CSA depende de uma simples vitória para garantir o primeiro o lugar. Com isso, poderia decidir todos os confrontos do mata-mata como mandante.

Já o Tricolorido, também depende de uma simples vitória para garantir sua vaga na próxima fase. Se empatar, precisa que Murici ou Aliança não vençam. Entretanto, o CSE pode buscar ainda o segundo lugar, caso o CRB tropece em casa contra o Jaciobá.

Resultados que o CSE precisa (se vencer):

Depende apenas de sua vitória

Resultados que o CSA precisa (se vencer):

Depende apenas de sua vitória

Murici x ASA

Nos últimos anos as duas equipes veem mostrando um crescimento na rivalidade. Foi assim decidindo o 3º lugar de 2020 e agora uma vaga nas semis. O Verdão acabou deixando pontos para trás na última rodada, mas ainda segue dependendo de uma simples vitória para passar, já que está dentro do G-4. O empate também serve, caso Aliança e Jaciobá não vençam.

A situação do ASA é um pouco mais complicada. Além de vencer como visitante, o Gigante precisa contar com um tropeço do Aliança contra o já rebaixado Coruripe. Caso esse tropeço não venha, uma derrota do CSE para o CSA também serviria. Um empate já elimina a equipe arapiraquense.

Resultados que o Murici precisa (se vencer):

Depende apenas de sua vitória

Resultados que o ASA precisa (se vencer):

Coruripe x Desportivo Aliança: derrota ou empate do Aliança ou CSE x CSA: derrota ou empate do CSE

Coruripe x Desportivo Aliança

O Coruripe é a única equipe que não joga por nada na rodada final. O único papel que pode ter é atrapalhar a vida do Tricolor e ajudar os outros adversários diretos como ASA, Murici e CSE.

O Aliança passou boa parte do tempo no G-4, mas chega fora dele na última rodada. Para avançar, apenas a vitória interessa, mas, além disso, o ideal seria uma derrota do CSE para o CSA ou um empate entre Murici e ASA. O empate não serve para o Tricolor, caso CSE e Murici vençam, nenhum resultado classifica o Aliança.

Resultados que o Aliança precisa (se vencer):

Murici x ASA: empate ou CSE x CSA: derrota ou empate do CSE

NM com Guilherme Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário