Image Map

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Ao fugir do rebaixamento, CRB atinge 71% de aproveitamento nas últimas sete rodadas da Série B

A goleada de 5 a 1 que o CRB aplicou no Figueirense pela 36ª rodada da Série B foi uma mostra do que o Galo tornou-se durante sua briga contra o rebaixamento. Após passar um período de sete jogos sem vencer entre as rodadas 23 e 29, uma troca de técnico e, principalmente, uma troca de mentalidade do elenco, o aproveitamento disparou.

Nos últimos sete jogos disputados, o CRB obteve cinco vitórias e duas derrotas, conquistando 15 pontos em 21 que estavam em jogo. Um aproveitamento de pouco mais de 71%, pulando cinco posições na tabela, da 15ª para a 10ª. No mesmo intervalo de sete jogos, para efeitos de comparação, o líder América-MG conquistou 13 pontos dos 21 em disputa, tendo um aproveitamento de 61%.

Uma das explicações para o bom momento que o Galo vive neste final de Série B deve-se à eficiência ofensiva da equipe e, principalmente, à solidez defensiva. O time marcou 13 gols e sofreu apenas cinco, tendo um saldo positivo de oito gols. Isso pode ser explicado pela variação tática no meio de campo. Em jogos em que precisa ser mais ofensivo, Roberto Fernandes entra com Régis e Diego Torres como meias mais ofensivos e somente Claudinei na contenção. Quando precisa se defender mais, o treinador não hesita em lançar Wesley no lugar de Régis, fazendo uma função de “box-to-box”, ou de área a área, sendo importante peça na fase defensiva e chegando na área na fase ofensiva, tendo marcado dois gols nesse período.

Engana-se quem pensa que agora o Galo não briga por mais nada. Com o objetivo de terminar entre os dez primeiros do campeonato para dar oportunidade de a base do clube disputar as Copas do Brasil nas divisões inferiores, o CRB volta a campo no próximo domingo (24), às 18h15, para enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 37ª rodada da Série B.

NM com Rafael Reis 

FOTO: Ailton Cruz


Nenhum comentário:

Postar um comentário