Image Map

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

CSA seca o Juventude, bate o Botafogo-SP por 3 a 1, retorna ao G-4 e se aproxima da Série A



O CSA venceu o Botafogo-SP por 3 a 1 e retornou ao grupo de acesso da Série B na noite desta terça (19). Nadson fez valer a lei do ex contra o Tricolor de Ribeirão Preto e, junto com Rodrigo Pimpão e Pedro Júnior, garantiram a vitória azulina no Estádio Santa Cruz, no interior paulista. A partida foi válida pela 36ª rodada da Segundona.

Com a derrota do Juventude para o Avaí, o time marujo recupera a quarta colocação, com 56 pontos somados. Por outro lado, o Tricolor de Ribeirão, com 34 pontos, não tem mais chances de se livrar da degola e disputará a Série C na próxima temporada.

O próximo desafio do Azulão será contra o Brasil de Pelotas na próxima sexta, às 19h15. O duelo frente os gaúchos será no Rei Pelé. Já o Botafogo-SP entra em campo somente na próxima terça (26), às 21h30, contra o Vitória no Barradão em Salvador. As partidas serão válidas pela 37ª rodada da competição.

Primeiro tempo

O início de partida foi marcado pela proativade do ataque azulino, que se predispôs a fazer o jogo se desenvolver no campo adversário. Com isso, o time marujo conseguiu chutar a primeira contra a meta tricolor aos 7 minutos, quando Yago carregou e fuzilou de longa distância.

Não demorou muito para a equipe de Ribeirão se incomodar com a situação desfavorável na partida e foi pra cima do Azulão. Os donos da casa chegaram pela primeira vez e até assustaram aos 17 minutos. Martinelli recebeu pela esquerda, carregou para o meio e queimou o pavio, obrigando Matheus Mendes a fazer uma grande defesa.

A boa chance criada marcou de vez o crescimento do Botafogo no confronto e chegou até a marcar aos 20 com Jeferson, mas foi marcado impedimento no lance. O ataque tricolor chegou assustando novamente aos 26 minutos. O meia Matheus Anjos teve categoria na entrada da área e bateu colocado, mas o arqueiro azulino apareceu mais uma vez para salvar o time do Mutange.

O monopólio das ações ofensivas da partida foi trocado de lado na faixa dos 30 minutos. O Azulão voltou a pressionar após ver seu arqueiro sendo bastante testado e inaugurou o marcador aos 38 minutos. Pimpão recebeu na direita, levantou no meio do pagode e achou o baixinho Nadson, que desviou para o fundo das redes. Placar aberto no interior paulista: Botafogo 0x1 CSA.

A Pantera das Américas até tentou igualar já nos acréscimos com Val, aos 47 minutos, mas foi parado novamente por outra defesaça de Matheus Mendes. O árbitro mineiro já tinha acrescentado mais quatro e a primeira etapa durou 48 minutos. Fim do primeiro tempo: Botafogo-SP 0x1 CSA.

Segunda parte

A etapa complementar teve início com a equipe tricolor trocando figurinhas no campo alviceleste. O Azulão, por sua vez, apostou no contragolpe para tentar chegar ao segundo tento. Apesar da alta posse da redonda, o time de Ribeirão viu os marujos terem mais sucesso nos ataques pontuais, onde teve mais facilidade para invadir a área.

O duelo perdeu em emoção em relação com o primeiro tempo após os 11 minutos, com as equipes fazendo um jogo mais pensado e de muito estudo. Mas não demorou muito para o Azulão voltar a insisistir, utilizando a bola alçada na área.

Com o crescimento do time azulino na partida, o segundo tento se tornou realidade aos 26 minutos. Gabriel cruzou pela esquerda, mas a zaga afastou mal e Rodrigo Pimpão apareceu para, sozinho, estufar as redes tricolores. Placar ampliado no Santão: Botafogo 0x2 CSA.

Ao ver o prejuízo ficar maior, o Fogão se lançou ao ataque no estilo "kamikaze". A investida deu certo! Logo após dois minutos de sofrer o segundo gol, aos 31, o time de Ribeirão chegou ao empate. Matheus Anjos, em cobrança de escanteio, levantou no meio da área e Walisson Maia subiu entre dois defensores e descontou: Botafogo 1x2 CSA.

A equipe tricolor aplicou a pressão final para equalizar a partida, mas o Azulão conseguiu marcar o terceiro e definir a vitória aos 42 minutos. Numa confusão após o chute de Pedro Lucas, a redonda sobrou para Pedro Júnior dar números finais à partida. A disputa seguiu até os 50 minutos e chegou ao fim com a vitória azulina por 3 a 1.

FICHA TÉCNICA 

Botafogo-SP - Igor Bohn; Raniele (Cássio Ortega), Robson, Walisson Maia e Martineli; Victor Bolt, Val e Matheus Anjos; Bady (Judivan), Jeferson e Michel Douglas (Rafinha). Técnico: Moacir Júnior.

CSA - Matheus Mendes; Cedric (Rafinha), Cleberson, Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago (Andrigo), Nadson (Rafael Bilu) e Gabriel; Rodrigo Pimpão (Pedro Júnior) e Paulo Sérgio (Pedro Lucas). Técnico: Mozart

Árbitro - Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes - Marcus Vinicius Gomes (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

NM com Daniel Oliveira

Fotos: José Bazzo / Agência Botafogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário