Image Map

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Aliança e FF Sports decidem nesta quarta uma vaga na Primeira Divisão do Alagoano

 Foto: Repdorução FAFTV   -   


A decisão da Segunda Divisão do Campeonato Alagoano será disputada nesta quarta-feira entre FF Sports e Aliança. Apenas o campeão vai garantir vaga na elite do futebol estadual em 2021. O jogo está marcado para as 15h, no Estádio do Complexo Esportivo da UFAL, em Maceió.

Ninguém tem vantagem na decisão. Se houver empate no tempo normal, o título será definido nos pênaltis. Os dois clubes também nunca jogaram a Primeira Divisão do estadual e, quem ficar com a taça, vai estrear na elite.

FF Sports

Primeiro finalista de 2020, o clube tem apenas 11 anos. Foi fundado em Maceió, no ano de 2009, por Francisco Ferro, ex-presidente do CSA.

O clube recebeu o nome de seu fundador, sendo batizado como Francisco Ferro Sport Futebol Club e foi profissionalizado em 2011, estreando em competição oficial somente na Segunda Divisão de 2013.

Nos primeiros anos, o FF ficou sem estádio para mandar seus jogos e precisou migrar para outros municípios alagoanos. Porto Real do Colégio, Porto Calvo, Igaci e Coruripe foram algumas dessas cidades. Hoje, o clube manda seus jogos em Viçosa, no Estádio Teotônio Vilela, e adotou o nome de FF Sports Viçosense.

O presidente e fundador Francisco Ferro começou no futebol em 2007, quando presidiu o CSA.

Em 2020, o FF Sports fez uma boa campanha no estadual, alcançando o segundo lugar, com nove pontos, e garantindo a classificação inédita para a final. Antes, o clube foi o terceiro colocado na edição da Segunda Divisão de 2018.

Aliança

O Desportivo Aliança, segundo finalista da competição, nasceu como Vila Nova, em 1990, e o município de fundação foi Rio Largo.

Somente em 2012 houve a profissionalização do clube no futebol. Hoje, o Aliança é sediado em Igaci, mas também passou por outras cidades alagoanas para poder mandar seus jogos: Pilar, Porto Real do Colégio e Passo do Camaragibe.

Por isso, além do nome, a gestão administrativa alterou também o estatuto, as cores e o escudo.

Essa é a quarta participação do time em edições do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão. Além de 2020, o clube esteve presente em 2013, 2014 e 2017.

Outro destaque do Desportivo Aliança é a categoria de base. O sub-20 do clube já esteve presente na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2016, ganhando a vaga por ter sido vice-campeão estadual em 2015. Na competição, a equipe só jogou a fase de grupos e foi eliminada sem marcar nenhum ponto.

NM com Arthur Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário