Image Map

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Aliança goleia FF Sport por 4 a 1 e conquista a Segunda Divisão do Alagoano

FOTO: ASCOM/FAF   -   


Na tarde dessa quarta-feira (16), o Aliança goleou o FF Sport, por 4 a 1, e se sagrou campeão alagoano da segunda divisão. A decisão inédita foi disputada no Estádio Universitário da Ufal, em Maceió. Os gols do título foram marcados pelo veterano e capitão André Nunes, Gustavo duas vezes, e Luciano. Alex descontou para a equipe de Viçosa.

Além da taça, o Tricolor de Igaci garantiu presença na elite do futebol alagoano. Em 2021, a equipe jogará a Copa Alagoas e se juntará aos oito times já confirmados para a disputa do Campeonato Alagoano da 1ª Divisão, competição que disputará pela primeira vez em sua história.

Na campanha até a glória da conquista do título, o Aliança realizou cinco jogos - incluindo a final - no Estádio Universitário da Ufal e venceu quatro, sendo derrotado apenas pelo Dimensão Saúde, na 2ª rodada, por 1 a 0. 

A competição foi realizada em tiro curto, com as cinco equipes se enfrentando em jogos de ida em Maceió. A equipe de Igaci acabou a primeira fase na liderança e realizou a final com o segundo colocado FF Sport, de Viçosa.

Representantes da equipe tricolor se juntarão aos de ASA, CSA, CRB, CEO, CSE, Coruripe e Murici para a realização Conselho Arbitral do Alagoano Série A 2021 nesta sexta-feira (16). A reunião ocorrerá às 10h30 no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé.

O Desportivo Aliança surgiu em 1990, na cidade de Rio Largo, com o nome de Vila Nova. A equipe conseguiu se profissionalizar somente em 2012 e, antes de se fixar em Igaci, foi sediado em Pilar, Porto Real do Colégio e Passo do Camaragibe. Além de 2020, a equipe também disputou a Segundona em 2013, 2014 e 2017.

NM com Daniel de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário