Image Map

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Marcelo Cabo avalia nova derrota do CRB e aponta: "A gente sabe que precisa de reforços"

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas   -   


CRB voltou a decepcionar no Brasileiro. Desta vez, a derrota foi para a Chapecoense, por 1 a 0. Depois de sofrer dois resultados negativos fora de casa, o Galo perdeu também a invencibilidade no Rei Pelé nesta edição da Série B.

Após a partida, o técnico Marcelo Cabo apontou a maior dificuldade que a equipe regatiana enfrentou nas últimas apresentações.

A gente sabe que precisa de reforços, está buscando, existe a dificuldade de conseguir, mas a gente tem que continuar em busca, principalmente do meio pra frente, pra voltar a ser uma equipe competitiva e voltar a pontuar. Nesses três jogos, a gente teve muita dificuldade com lesão e precisa reforçar a equipe. Agora é trabalhar para sábado voltar a vencer.

Analisando a partida desta quarta, ele disse como pretendeu mudar a formatação da equipe.

- Fizemos um primeiro tempo muito equilibrado, onde a minha ideia era fazer o 4-1-4-1, mas, como a Chapecoense veio com uma formatação diferente, um 4-3-3, eu tive que fazer uma mudança tática durante o jogo, trouxe o Diego por dentro e o Thiaguinho pela direita. A gente, sem a bola, espelhava com a equipe deles e, com a bola, a gente fazia o Thiaguinho por dentro.

Cabo analisou também como a Chapecoense dificultou as ações do CRB.

- Quando o Umberto (Louzer, técnico da Chapecoense) fez as alterações e colocou o zagueiro de lateral-direito, eu procurei fazer um 4-3-3, e tornei a equipe um pouco mais ofensiva com a entrada do Bill pelo lado esquerdo. A gente conseguiu propor bem o jogo, a marcação pressão acabou funcionando muito bem e a gente não deixava a Chapecoense construir o jogo.

"Infelizmente, numa bola que estava no goleiro, a nossa equipe saiu desequilibrada, veio o cruzamento e o Anselmo fez o gol. Foi uma desatenção. Quem fizesse o primeiro, venceria o jogo"

O treinador falou ainda sobre a falta de opções no banco de reservas.

- É notório o problema que a gente está passando com a ausência dos atacantes. Tive que entrar com Thiaguinho um pouco mais adiantado, entrar com o Hugo... A ausência dos nossos atacantes de beirada e as poucas alternativas que eu tinha no banco nos levaram a ter muita dificuldade no jogo

Com a derrota, o Galo parou nos 20 pontos e caiu uma posição na tabela, agora é o 11º colocado. O próximo jogo está marcado para sábado, às 18h30, contra o Operário-PR.

NM com Denison Roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário