Image Map

sábado, 3 de outubro de 2020

CSA perde para o Sampaio e quebra boa sequência de vitórias, na Série B: 1 a 0

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER   -   


Em uma tarde infeliz, o CSA perdeu para o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, em partida disputada neste sábado (3), no estádio Castelão, em São Luís-MA, e quebrou a boa sequência de três vitórias que tinha na Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo foi válido pela 13ª rodada da competição. O gol único do Sampaio foi assinalado pelo meia Gustavo Ramos, na primeira etapa.

Com este resultado, o time azulino ocupa agora a 15a posição, com 13 pontos. Já a Bolívia Querida, continua na zona de rebaixamento, com 11 pontos, na 18ª colocação.  

O próximo jogo do Azulão será já na terça-feira (6), contra o Figueirense, às 19h15, no Rei Pelé. E o Sampaio Corrêa vai enfrentar o Cruzeiro, na quinta-feira (8), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte-MG.

1º tempo

O CSA teve uma falta em seu favor logo aos 4 minutos. Rafinha cobrou, pegando distância, chutou forte, mas mandou direto para fora. O Azulão ainda não tinha conseguido se organizar no jogo, pois estava muito retraído no início. Aos 7 minutos, foi a vez de o Sampaio ter uma cobrança de falta. Marcinho rolou para Luís Gustavo, que bateu forte e a defesa do CSA afastou.

Passando dos 10 minutos de jogo, o CSA pouco chegou no ataque, parecendo estar preocupado em se defender do que atacar. Aos 14 minutos, em cobrança de escanteio, Rafinha bateu fechado, a zaga do Sampaio Corrêa cortou de cabeça, cedendo novo escanteio. Diego Renan bateu no primeiro pau, a defesa maranhense mandou de novo para escanteio. Diego Renan cobrou de novo, mas a zaga tirou.

No primeiro ataque que teve, a Bolívia Querida, que estava tendo a iniciativa, mas ser criar, conseguiu abrir o placar. Aos 16 minutos, Luís Gustavo cruzou, Gustavo Ramos subiu nas costas de Diego Renan e mandou, de cabeça, para o fundo das redes: 1 a 0.

O Sampaio estava mais determinado na partida, enquanto o time azulino não estava bem e errava muitos passes. Aos 25 minutos, na primeira real chance, o Azulão quase fez o gol de empate. Rafinha desceu pela esquerda, fez um cruzamento na medida para Rodrigo Pimpão, que deu um carrinho e mandou por cima da meta defendida por Gustavo, perdendo a boa oportunidade.

Aos 34 minutos, em cobrança de escanteio para o Sampaio, Marcinho bateu ensaiado, Luís Gustavo mandou a bola na área, mas Luciano Castán cortou pra trás, cedendo novo escanteio. Mas na nova cobrança, a defesa azulina livrou o perigo. Aos 40 minutos, o Sampaio tentou e foi com perigo. Pimentinha cruzou no meio da área do CSA, Luciano Castán cortou, a bola bateu no braço de André Luís e o árbitro deu como jogada irregular do time maranhense.

Aos 43 minutos, o CSA chegou e assustou o Sampaio, quando Paulo Sérgio recebeu na frente da área adversária, chutou forte e a bola passou perto do gol de Gustavo. O árbitro determinou quatro minutos de acréscimos e, pontualmente, aos 49 minutos, ele encerrou o primeiro tempo.

2º tempo

A segunda etapa já começou com o CSA apertando a saída de jogo do Sampaio. E, aos 3 minutos, tentou arriscar. Rodrigo Pimpão recebeu livre, arriscou do meio da rua, mas mandou direto para fora. O Sampaio respondeu aos 7 minutos. Pimentinha avançou em velocidade, entrou na área do CSA, abriu espaço, mas Luciano Castán acabou com a festa.

O Azulão melhorou em campo e buscava o gol de empate. Aos 14 minutos, Paulo Sérgio recebeu o passe de Rodrigo Pimpão, arriscou de longe e a bola passou perto da trave de Gustavo. O CSA passou a ir mais ao campo de ataque, enquanto o Sampaio se fechou. Aos 21 minutos, Rodrigo Pimpão recebeu a bola de costas para o gol, girou e chutou de primeira, mas a redonda foi direto para fora.

Aos 25 minutos, o time da casa respondeu. Robson cruzou, Caio Dantas furou no primeiro chute, a bola volta para o atacante, que mandou por cima da trave. O jogo passava dos 25 minutos e o Azulão segurava a bola no campo de ataque, buscando o empate. 

O CSA pressionava, tentando fazer ao menos o gol de empate. E, aos 38 minutos, chegou, quando Allano, na frente da área da Bolívia, chutou colocado, mas viu Gustavo cair no canto direito para defender. Além da desvantagem no placar, o CSA ainda ficou com um homem a menos em campo, no finalzinho. Aos 45 minutos, o árbitro deu cartão vermelho para Allano, por deixar o cotovelo em cima do jogador do Sampaio.

O Sampaio Corrêa segurava a bola, gastando o tempo. E o Azulão ainda teve uma última chance. Aos 49 minutos, Nadson cobrou uma falta, por cima da barreira, e a bola passou perto da trave de Gustavo. A partida foi até os 50 minutos, com os cinco de acréscimos decretados pelo árbitro, que apitou o final, com a vitória da Bolívia Querida: 1 a 0. 

Sampaio Corrêa - Gustavo; Luiz Gustavo (Joazi), Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luiz (Ferreira), Gustavo Ramos (Roney) e Vinícius Kiss; Marcinho (Eloir), Caio Dantas e Pimentinha (Robson). Técnico: Léo Condé.

CSA - Matheus Mendes; Diego Renan (Norberto), Luciano Castán, Cleberson e Rafinha (Igor Fernandes); Márcio Araújo (Allano), Geovane (Nadson) e Yago; Rodrigo Pimpão, Paulo Sérgio e Pedro Júnior (Pedro Lucas). Técnico: Mozart Santos. 

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA).

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA).

Quarto árbitro: Raimundo José Chagas Araújo (MA).

NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário