Image Map

terça-feira, 8 de setembro de 2020

CRB arranca empate contra o Cruzeiro, que segue sem vencer, mas deixa o Z-4

FOTO: FC/CRB    -   


No início da partida, o CRB tocava a bola e o Cruzeiro apertava a saída do time regatiano. Aos 4 minutos, uma falta muito boa para o Cruzeiro perto do bico da grande área, pela esquerda. Arthur Caíke bateu, a bola explodiu na zaga e foi para escanteio que, ao ser cobrado, foi sem perigo e deu em nada.

Só dava Cruzeiro no início. O CRB ficava todo acuado, tinha dificuldades de sair para o jogo e a Raposa se aproveitava, gostava da partida e pressionava, levando sufoco para o time alagoano. Aos 10 minutos, o Cruzeiro quase chegou. Maurício cobrou o escanteio rápido e foi para a área. O time rodava a bola e, após cruzamento, Diego Torres afastou mal e Maurício pegou a sobra, finalizou por baixo e Victor Souza fez uma bela defesa, livrando o perigo.

Na primeira chegada do CRB, aos 11 minutos, Léo Gamalho tentou a jogada no ataque, mas tocou a bola para trás e ninguém aproveitou. O Galo tentava quebrar o ritmo intenso da Raposa, que seguia melhor na partida e apertava a saída de bola do time regatiano. O jogo chegava aos 20 minutos e o Cruzeiro seguia com mais posse de bola, enquanto o CRB apenas continuava se defendendo.

Depois dos 20 minutos, o Galo começou a dar uma melhorada, arriscando ir mais ao ataque. Em uma tentativa, Igor cruzou da esquerda, mas a bola já tinha saído e o ataque acabou sendo desperdiçado. Aos 30 minutos, Maurício foi lançado no ataque do Cruzeiro, mas acabou sendo pego em lance de impedimento. O jogo era equilibrado nesse momento.

Mas quem abriu o marcador foi o time mineiro. Aos 36 minutos, Felipe Machado cobrou o escanteio na primeira trave, Léo Gamalho não cortou e Marcelo Moreno acertou uma cabeçada fatal, sem chances para o goleiro Victor Souza: 1 a 0.

O CRB ficou nervoso, após levar o gol. Enquanto isso, o Cruzeiro seguia apertando a saída de jogo do Galo. Aos 45 minutos, o time alvirrubro tentou com Luidy, que apareceu bem no ataque, cruzou e ganhou escanteio. A bola até que chegou com perigo, mas foi só em lance de escanteio. Aos 46 minutos, Magno Cruz bateu e Marcelo Moreno fez o corte.

Sem muita demora, o árbitro determinou apenas dois minutos de acréscimos e o final do 1º tempo se deu exatamente aos 47 minutos, com a vitória parcial do time mineiro, por 1 a 0.

Etapa final

No segundo tempo, a primeira boa chance foi do CRB, aos 3 minutos. Magno Cruz bateu escanteio na segunda trave, Luidy ajeitou para a pequena área e a defesa do Cruzeiro aliviou, tirando o perigo.

O Galo tentava sair para o jogo, tentava crescer para buscar o gol de empate. Tim e melhorou em relação ao primeiro tempo, mas não conseguia concluir as jogadas, pois o time da casa seguia dificultando, administrando a vitória, sem pressa alguma.

Aos 14 minutos, em uma falta para o Cruzeiro no ataque, pela direita, Felipe Machado cruzou na área e Reginaldo Júnior tirou. Aos 17 minutos, o meia-atacante Magno Cruz, do CRB, sentiu um desconforto na coxa direita e deixou o campo, entrando em seu lugar Felipe Menezes. 

O técnico Marcelo Cabo aproveitou e tirou também Diego Torres, e colocou Bill em campo. O Cruzeiro de Enderson Moreira também fez duas substituições, logo em seguida, de uma só vez: tirou Maurício para a entrada de Rafael Luiz e também deixou o campo Airton para a entrada de Régis.

Aos 25 minutos, Bill achou Igor com liberdade na ponta do CRB, o lateral cruzou, buscando Léo Gamalho, mas Léo, do Cruzeiro, se antecipou para fazer o corte. O Galo tentava o gol de empate. E, aos 26 minutos, Bill pedalou para cima de Raúl Cáceres e deu um toquinho cheio de estilo, por cima. A bola ainda triscou no travessão, mas acabou saindo. Até esse momento, essa foi a melhor chance do CRB na partida.

Aos 33 minutos, de novo o atacante Bill recebeu na ponta esquerda, foi para cima de Cáceres e bateu por baixo, mas o goleiro Fábio fez a defesa. O Cruzeiro tocava a bola no ataque. E o CRB tentava apertar no fim, mas o time mineiro segurava inteligentemente a vantagem. Quanto ao Galo, não conseguia chegar com precisão ao ataque.

Mas, aos 39 minutos, depois de uma bobeira da zaga do Cruzeiro, o Galo chegou ao empate, com Léo Gamalho. Ariel Cabal se atrapalhou com Felipe Machado e a bola sobrou para o artilheiro da Série B, que finalizou cruzado e deixou tudo igual no Mineirão: 1 a 1.

Com o placar empatado, o CRB passou a segurar o jogo, passou a ficar todo fechadinho e a segurar a saída de bola do adversário. O árbitro deu quatro minutos de acréscimos e, aos 49 minutos, decretou o fim de jogo no Mineirão: Cruzeiro 1x1 CRB.

Cruzeiro - Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá (Manoel) e Matheus Pereira; Henrique (Ariel Cabral), Filipe Machado, Maurício (Rafael Luiz) e Airton (Régis); Arthur Caíke e Marcelo Moreno (Thiago). Técnico: Enderson Moreira.

CRB - Victor Souza; Reginaldo Lopes, Gum, Reginaldo Júnior e Igor Cariús; Claudinei, Washington, Diego Torres (Bill) e Magno Cruz (Felipe Menezes); Léo Gamalho (Lucas Mendes) e Luidy (Alisson Safira). Técnico: Marcelo Cabo.

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).

Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Gizeli Casaril (SC).

Quarto árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel (MG).

NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário