Image Map

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Presidente da federação confirma que testes para Covid-19 foram feitos antes das semifinais do Alagoano e justifica: "Não detectaria"

FOTO: ARQUIVO GE  -  

O surto de Covid-19 no elenco do CSA mexeu com o futebol alagoano. Foram 18 casos confirmados de sexta para cá.

Nesta terça-feira, o presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, conversou com o ge Alagoas e confirmou que os últimos testes para Covid-19 durante o estadual foram feitos antes das fases semifinal e final do Alagoano, disputadas na semana passada.

O dirigente explicou como foi montada a estratégia para testagem nos clubes durante a retomada do Campeonato Alagoano.

- Antes dos jogos do retorno do estadual, fizemos os testes. O que acontece? Do retorno ao final da competição foram exatos sete dias. O exame que a gente está fazendo é o sorológico. Esse tipo de exame só consegue identificar se alguém está doente a partir do sétimo dia da contaminação - afirmou o dirigente, justificando por que novos exames não foram feitos após o dia 31 de julho.

- Testamos todo mundo no retorno dos treinos e, antes de começar o campeonato, testamos novamente. Não testamos para as semifinais e final porque não fazia sentido, o exame não detectaria nada. Seria jogar dinheiro fora.

Feijó disse ainda que não é possível encontrar um culpado para o surto que afetou 18 jogadores do CSA.

- Tem gente afirmando que o surto da contaminação foi no clássico CSA x CRB. Não tem como afirmar isso. O Denis (Ribeiro Serafim, árbitro da partida) fez três testes em 15 dias e todos deram negativo. No quarto, deu positivo. Não tem como fazer esse tipo de afirmação.

O presidente da FAF também citou o que deve ser feito nos próximos dias.

- O mais importante agora é tratar o problema e não procurar saber quem foi, quando foi, onde foi... De toda forma, amanhã os jogadores de ASA e Murici farão novos testes para disputa do segundo jogo da Seletiva da Copa do Brasil.

NM com Denison Roma via Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário