Image Map

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Como estão CRB e CSA para a volta do futebol alagoano e nacional

FOTO: AILTON CRUZ
Os dois times de Alagoas tiveram tempo de preparação. Começaram a treinar em campo no dia 23 de junho, há mais de duas semanas.

Tanto o técnico Marcelo Cabo, do CRB, quanto Eduardo Baptista, do CSA, vão intensificar nos próximos dias o trabalho tático, de formação da equipe.

Cabo tem uma base. Precisa, de imediato, achar o substituto do meia Rafael Longuine, machucado. Dudu, Magno Cruz e Diego Torres são os mais cotados.

O time do Galo deve ter no retorno do futebol a seguinte base: Victor Souza, Lucas Mendes, Gum, Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Dudu (Magno ou Diego); Luidy, Erik e Léo Gamalho.

O CSA ainda estava sendo montado quando o futebol parou. No Grupo B do Nordestão, ocupa a última colocação, com quatro pontos, e não pode mais se classificar.

Uma base que Baptista pode usar contra o ABC tem: Thiago Rodrigues, Caio Felipe, Alan Costa, Luciano Castan e Diego Renan; Márcio Araújo, Yago (Jean Cléber) e Andrigo; Pimpão, Alano (Bilu) e Michel Douglas.

O meia Renatinho (joelho) e o volante Geovane (coxa) estão machucados e não devem jogar na volta do Nordestão. Eles estão entregues ao departamento médico do CSA desde a semana passada.

Fala, jogador!

Titular do CRB, o atacante Erik gostou da data escolhida para o retorno.

- Sem dúvida, vai ser muito importante para todos esse retorno do Nordestão. Estávamos ansiosos já. Foram alguns meses de muita expectativa para a volta e ela está bem próxima. Estamos muito felizes com isso e vamos brigar muito para levar o CRB à fase final da competição. O grupo todo sabe da responsabilidade que terá. Será tudo muito rápido e intenso a partir da volta. Serão muitos jogos em sequência e temos que estar preparados.

Promessa do CSA, Victor Paraíba também falou sobre a volta dos jogos. Ele aprovou a decisão de levar as partidas para Salvador.

- Foi importante para todos colocar a Copa do Nordeste nesta sua fase final em uma sede única. Os protocolos de segurança serão importantes para manter os jogadores tranquilos. Todos estão muito felizes e motivados com esse retorno. É o início da retomada do futebol. Vamos nos preparar bem para finalizar bem a Copa do Nordeste e já pensar no estadual e no Brasileirão, que está na porta também.

Voce se lembra?

O último jogo de CRB e CSA foi justamente no Nordestão. Em 14 de março, o Galo venceu o Confiança por 1 a 0, em Aracaju. Um dia depois, o CSA goleou o Freipaulistano por 4 a 0, no Rei Pelé.

NM com Victor Melo via Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário