Image Map

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Retomada do Campeonato Alagoano divide opiniões entre os clubes do interior

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
A possibilidade de retorno do Campeonato Alagoano ainda neste mês de julho está dividindo opiniões. Líder do estadual, o Murici se mostrou contra a data proposta de Federação Alagoana de Futebol, tendo em vista que para uma pré-temporada serão necessárias duas semanas.

- A situação ainda é muito complicada. O Murici foi contra a esse retorno esse mês, pois o Governo do Estado ainda não deu sinal verde para jogos, apenas para treinos. Fomos voto vencido. E se tiver que voltar, e se o Governo liberar, vamos ter que fazer um esforço tremendo e lutar para permanecer na liderança, continuar no quadrangular e brigar pelo título - disse Geraldo Amorim, presidente do Murici.

O presidente do CEO, Wilque Souza, disse que o time também não está treinando, mas que se as autoridades sanitárias permitirem, a equipe de Olho D'água das Flores vai pra campo.

- Estamos esperando uma definição das autoridades de saúde. Se for liberado e derem condições e segurança para os jogadores, e se o governo do estado liberar, nós vamos pra campo - declarou o presidente do CEO.

Esta semana, o presidente do ASA, Celso Marcos, já tinha se posicionado que era contra um retorno rápido do Alagoano. Sugeriu que o estadual retornasse no fim do ano e emendasse para o campeonato de 2021.

- O cenário é muito divergente. Uma cidade está numa fase mais avançada e outra está atingindo o pico. Em Arapiraca está aumentando o número de casos agora. É um momento complicado para retomar (o futebol), uma vez que está todo mundo preocupado com essa pandemia. Deve-se esperar mais.

No último decreto, o Governo do Estado liberou os treinamentos para os clubes de futebol, desde que cumpram com as normas sanitárias de prevenção ao Covid-19. CSA e CRB estão treinando há duas semanas.

Até o fechamento desta reportagem, os representantes dos demais clubes que disputam a competição não haviam respondido o contato da reportagem.

NM com Mac Cavalcante via Globoesporte.com/al


Nenhum comentário:

Postar um comentário