A primeira modalidade esportiva a retomar as suas atividades neste momento de Pandemia do Coronavírus, será o futebol profissional. Governo do Estado, Federação Alagoana de Futebol (FAF) e clubes da primeira divisão, discutem o retorno das atividades para a segunda quinzena deste mês.
O que há algumas semanas não vinha sendo tratado, agora é uma realidade. Diante da proposta feita pelos clubes, liderados por CSA e CRB, o Governo do Estado analisa a retomada num curto prazo.
No momento, apenas o futebol oferece as mínimas condições de saúde e segurança dos profissionais, para o retorno. Vale lembrar que a liberação seria apenas para treinamentos, sem previsão de início das competições.
Entre os oito clubes que disputam o Campeonato Alagoano, apenas CSA e CRB voltariam de imediato. Os dois clubes já tem um cronograma de retorno às atividades, desde o retorno dos atletas para a capital alagoana até o dia 10, testagem de todos jogadores e profissionais que irão atuar neste período e treinamentos realizados em grupo.
NM com MinutoEsportes