Image Map

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Médico do CRB comenta protocolo da federação, mas avisa: "Ainda não há previsão de retorno"

Foto: Luiz Fernando Barros/Arquivo Pessoal
O médico Luiz Fernando Barros é o representante do CRB no grupo de trabalho criado pela Federação Alagoana para discutir o retorno do futebol. Ele conversou com o GloboEsporte.com sobre o tema e foi cauteloso.

- Nós tínhamos, inicialmente, feito uma previsão para retorno dos treinamentos no dia 18 deste mês (maio), com todo mundo cumprindo as exigências. Mas qualquer reinício só poderá ser feito com a liberação do governo do estado. Como os números da doença, infelizmente, ainda não baixaram, não dá pra fazer nenhuma previsão de retorno.

Sobre as propostas apresentadas pelo grupo, Luiz Fernando disse que o protocolo está pronto para ser colocado em prática.

- O protocolo foi elaborado, mas, para ser colocado em prática, depende da autorização dos órgãos governamentais. O documento determina basicamente o seguinte:

  • Entendemos que serão necessários testes rápidos;
  • Exames médicos e laboratoriais;
  • Assinatura de protocolo com informações pessoais e dos familiares;
  • Medição de temperatura na chegada aos estádios;
  • Jogos sem público;
  • Não haveria aglomeração nos vestiários. No intervalo, os atletas ficariam no campo de jogo.

O futebol alagoano está parado desde o dia 16 de março. A última partida disputada pelo CRB foi a vitória contra o Confiança, por 1 a 0, no dia 14 de março, pela Copa do Nordeste.

NM com Denison Roma 


Nenhum comentário:

Postar um comentário