Image Map

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Cabo aguarda posição do governo e lembra que prioridade é a saúde pública

FOTO: AILTON CRUZ

O técnico do CRB, Marcelo Cabo, conversou com a Gazeta de Alagoas, nessa segunda-feira (4), e comentou a atual situação vivida no Brasil - e no mundo -, com a pandemia do novo coronavírus, bem como o possível retorno das atividades do futebol.
Na última semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) orientou às federações e aos clubes a retomarem as atividades nesta semana. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) reuniu os representantes alagoanos na última quinta-feira (30) e discutiu a possibilidade, mas explicou que aguarda um posicionamento do Governo do Estado, da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau-AL) e do Ministério Público Estadual (MPE-AL).
Cauteloso, Marcelo Cabo lembrou o avanço da doença no Estado e defendeu o retorno das atividades somente de acordo com as ordens dos órgãos competentes. "Estamos aguardando. Na última sexta-feira (1), a Sesau emitiu uma nota dizendo que não tem uma data prevista para a volta das atividades e sabemos que nesta última semana os casos estão aumentando em todo o Brasil, está caminhando para o pico", comentou o treinador regatiano.
NÚMEROS
Cabo ressaltou a importância de pensar na saúde pública neste momento
FOTO: GUSTAVO HENRIQUE/CRB

























De acordo com o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, nessa segunda-feira (4), Alagoas contabiliza 1.538 casos confirmados e 72 mortes.
Com isso, o comandante regatiano frisou que, neste momento, a importância se dá à saúde da população e em atender às recomendações dos órgãos competentes. 
"É hora de muita prudência e muita atenção, devido à última semana. Que tenhamos muita atenção com a saúde de todos. Vamos esperar que a Sesau acompanhe tudo isso e que possa sinalizar o nosso futuro", disse Marcelo Cabo.
DEFENDE ISOLAMENTO SOCIAL
O treinador, que vem cumprindo o isolamento social em sua residência em Maceió, com a família, lembrou que esta medida terá que continuar sendo cumprida pelos alagoanos para que a pandemia da Covid-19 se finde. 
"Só resta fazer nossa parte, praticando o distanciamento social, que não é fácil, mas a prioridade é a saúde de todos. Vamos continuar cumprindo nossa quarentena e aguardar que os órgãos nos de um norte para o retorno das atividades", encerrou o técnico Marcelo Cabo. 
NM com Jean Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário