Image Map

sábado, 23 de maio de 2020

Após fraude, atleta é eliminado do e-Alagoano e semifinais serão refeitas

FOTO: ASCOM FAF

Após ter recebido denúncias de fraude no e-Alagoano, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) e a Federação Alagoana de Futebol Digital e Virtual (FAFDV) decidiram eliminar o jogador que representava o CSE, Robério dos Santos, e refazer as disputas da semifinal do campeonato.
Em razão da quarentena por conta da Covid-19, a competição de futebol digital estava sendo realizada de maneira remota, com os atletas jogando em casa. Antes da final, as duas federações receberam denúncias de que Robério havia infringido uma regra do regulamento, colocando outra pessoa para disputar os jogos em seu lugar.
Segundo a nota da FAFDV, a fraude aconteceu em duas ocasiões: a primeira, na partida da 7ª rodada, contra o Ewerson Portela (ASA); a segunda ocorreu na semifinal, no confronto com Ruan Rocha (CSA).
Com a eliminação do jogador, os pontos dos jogos da fase de grupo foram transferidos ao adversário, e outro jogador se classifica para as semifinais. As datas das novas partidas ainda não foram definidas. 
As federações disseram ainda que buscam maneiras de melhorar a segurança dos confrontos e que Robério dos Santos está suspenso de competições organizadas pela FAFDV por 5 anos.
Confira a nota divulgada pela FAFDV:
"A Federação Alagoana de Futebol Digital e Virtual vem, através de sua rede social, publicar a nota conjunta com a Federação Alagoana de Futebol referente ao fato ocorrido no E-alagoano de Futebol Digital organizado pelas mesmas.
Conseguimos identificar uma conduta irregular do atleta Robério dos Santos, que num primeiro momento retrucou e foi às redes sociais dizer que a organização estava querendo prejudicá-lo.
Porém, posteriormente, houve acesso a áudios do próprio atleta dizendo como se realizava todo o procedimento para que outra pessoa pudesse jogar em seu lugar.
O mesmo entrou em contato com a FAFDV, revelando como fazia tudo e admitindo que não era o mesmo que estava jogando em algumas oportunidades, não indicando, porém, quem era a pessoa que atuou em alguns jogos por ele.
Devido à má conduta verificada, de acordo com o regulamento do E-Alagoano de Futebol Digital, o atleta será eliminado da competição e Suspenso das competições organizadas pela FAFDV por 5 anos, em decorrência de todos os fatos apurados, além de acusações infundadas e ofensas dirigidas à comissão organizadora, configurando conduta anti-desportiva com a prática de grave irregularidade no decorrer da competição".
NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário