Image Map

quinta-feira, 12 de março de 2020

Marcelo Cabo destaca maturidade do CRB para vencer o Cruzeiro: "Jogo muito sólido"

 Foto: João Alvim/GloboEsporte.com
A vitória especial do CRB sobre o Cruzeiro, no Mineirão, foi muito comemorada pelos regatianos. Após a partida, o técnico Marcelo Cabo analisou a atuação da equipe em Belo Horizonte.

- Foi uma vitória muito importante, mas só percorremos 50% do caminho. Temos ainda um segundo jogo, precisamos, sim, respeitar muito o Cruzeiro, na sequência.

A gente fez um jogo muito sólido, duas palavras resumem o que foi: competitividade e maturidade da equipe.

Ele disse como surpreendeu o adversário e detalhou como segurou o ímpeto do Cruzeiro.

- A gente começou muito bem focado, buscando o jogo e conseguiu o gol. Depois, a gente sabia que o Cruzeiro ia passar a propor muito jogo, então a gente trabalhou bem o bloco médio/baixo e teve as ocupações dos espaços, conseguindo assim neutralizar as ações do Cruzeiro, que jogava muito por dentro, no 4-2-4. E eles estavam com a ausência de um camisa 10 que circulasse a bola.

Marcelo Cabo comentou ainda a saída do meia Rafael Longuine, a entrada de Dudu e ainda a atuação da dupla de zaga do Galo.

- A gente conseguiu 1 a 0 e, com a perda do Longuine, a entrada do Dudu, ele manteve o nível, fez um excelente segundo tempo. Vale um destaque também para o sistema defensivo, nossa dupla de zaga enfrentando o Cruzeiro, com o Gum e o Páscoa, dentro do Mineirão. Eles foram muito bem na bola parada defensiva que a gente trabalhou bastante e foram bem em todas as ações do jogo.

NM com Denison Roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário