Image Map

quarta-feira, 11 de março de 2020

Com dois gols de Léo Gamalho, CRB bate Cruzeiro na Copa do Brasil: 2 a 0

FOTO: FERNANDO MORENO

Com dois gols de Léo Gamalho, o CRB venceu o Cruzeiro, em pleno Mineirão, por 2 a 0, no primeiro jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (11), e agora fica perto da classificação à fase seguinte. Esse foi o primeiro duelo de dois que estão programados e que darão à equipe classificada para a 4ª fase mais R$ 2 milhões.
Nesta fase, o gol fora de casa não é critério de desempate. Por isso, em Maceió, o CRB pode empatar ou perder por diferença de um gol. Se perder por diferença de dois, o confronto irá para a decisão de pênaltis. O duelo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (18), às 19h15, no Rei Pelé.
1º tempo
O jogo começou com o CRB apertando a saída de bola do Cruzeiro. E quando a Raposa conseguiu chegar, aos 2 minutos, Marcelo Moreno chutou forte, de perna direita, tentando surpreender o goleiro Victor Souza, e a bola passou perto da trave. 
A partida era equilibrada no início, mas com o Cruzeiro tendo um pouco mais de iniciativa. O CRB apareceu no ataque aos 9 minutos, quando Lucas Mendes tentou o cruzamento e Arthur cortou.
Aos 13 minutos, após boa jogada, Léo Gamalho se jogou na área do Cruzeiro, pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir, pois não houve a penalidade. Aos 16 minutos o CRB abriu o placar. Após cruzamento perfeito de Erik, Léo Gamalho subiu sozinho e testou para o fundo do gol de Fábio: 1 a 0.
Depois do gol o CRB se retraiu, se fechou todo. E o Cruzeiro se lançou ao ataque, tentando o gol. Aos 24 minutos, João Lucas tentou o cruzamento rasteiro e Ewerton Páscoa deu um toque para a lateral. A Raposa era só pressão e, aos 26 minutos, João Lucas, de novo, cruzou fechado, da esquerda, e Victor Souza espalmou.
O Cruzeiro seguia pressionando, mas em termos de finalizações com perigo só deu mesmo três. Aos 38 minutos, o CRB perdeu uma boa chance. Luidy tocou para Lucas Mendes, que cruzou, Longuine disputou a bola dentro da área, mas não conseguiu finalizar.
O árbitro deu dois minutos de acréscimos. Aos 47, o Cruzeiro ainda tentou, mas não conseguiu furar o bloqueio regatiano. Fim de papo no 1º tempo, com a vitória parcial do CRB: 1 a 0.
Etapa final
Na 2ª etapa, o Cruzeiro começou no ataque. Aos 4 minutos, Maurício recebeu o passe de Marcelo Moreno e soltou o chute, mas a bola subiu demais e saiu em tiro de meta. 
Aos 8 minutos de novo a Raposa chegou. Marcelo Moreno chutou com estilo e Victor Souza espalmou para escanteio. E só dava Cruzeiro. Aos 10 minutos, Jadsom aproveitou a falha de Luidy na saída de jogo, avançou, mas chutou por cima do gol.
Aos 13 minutos, veio o segundo gol do CRB, de novo com Léo Gamalho. Carlos Jatobá iniciou a jogada, tocou para Dudu que fez uma linda jogada, deixou Cacá no chão e tocou para trás. Gamalho só empurrou para o fundo da rede: 2 a 0.
Aos 19 minutos, Erik desceu bem, tocou para Luidy, mas na hora da finalização o atacante do CRB acabou sendo travado. E o Galo seguia bem postado, enquanto a Raposa não tinha êxito em suas jogadas, na busca de diminuir o placar. Aos 24 minutos, o time mineiro tentou e assustou. Rafael Santos tentou o cruzamento, a bola desviou em Lucas Mendes e Victor Souza espalmou para escanteio.
Aos 33 minutos, em cobrança de falta, Marcelo Moreno chutou mal e a bola bateu na barreira. O Galo só trocava passes no campo da defesa, administrando o bom resultado. Aos 35 minutos, o time regatiano tentou com Erik, que recebeu a passe de Léo Gamalho e arriscou o chute, só que a bola subiu muito, sem perigo.
A partida se encaminhava para os 40 minutos e o Galo administrava bem o importante resultado. No finalzinho, aos 42 minutos, Luidy entrou na área do Cruzeiro, chutou rasteiro e Fábio fez uma grande defesa. O CRB quase ampliou a vantagem. O árbitro deu cinco minutos de acréscimos e não houve mais tempo para nada. O jogo foi até os 50 minutos, com o placar final: Cruzeiro 0x2 CRB.
FOTO: FERNANDO MORENO
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro - Fábio; Edilson (Welinton), Arthur, Cacá e João Lucas (Rafael Santos); Fernando Machado, Jadsom, Everton Felipe (Robinho) e Maurício; Thiago e Marcelo Moreno. Técnico: Adilson Batista.
CRB - Victor Souza; Lucas Mendes (Thalisson Kelven), Gum, Ewerton Páscoa e Igor Cariús; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine (Dudu); Luidy (Léo Príncipe), Léo Gamalho e Erik. Técnico: Marcelo Cabo.
Árbitro - Sávio Pereira Sampaio (DF).
Assistentes - Daniel Henrique da Silva (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF). 
NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário