Image Map

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Chicão absolvido da "Operação Cartola"

FOTO: AILTON CRUZ

A notícia na tarde desta segunda-feira(17) soou como um alívio, não só para o árbitro Francisco Carlos do Nascimento, mas também para todo ambiente da arbitragem e do futebol alagoano. Através de um post assinado pelo Presidente da ANAF(Associação Nacional de Árbitros de Futebol) Salmo Valentim, nas redes sociais da entidade, todos ficaram cientes da absolvição do "Chicão" da "Operação Cartola" desencadeada na Paraíba que tratava de acusações de manipulações de resultados naquele Estado do Nordeste. 
Na nota, a entidade também cobra dos órgãos competentes a reparação por tudo que o árbitro passou nesse tempo afastado das funções. Esperamos que o Chicão dê a volta por cima e que consiga retomar a sua carreira nos gramados de Alagoas, sua terra natal, e do Brasil. Sucesso.

Nota da ANAF no Instagram da entidade:

"O Ministério Público da Paraíba pediu o arquivamento da denúncia que o próprio órgão fez, contra o árbitro alagoano, Francisco Carlos do Nascimento. Com o nome indevidamente citado na “Operação Cartola”, desencadeada em 2018 pela Polícia Civil da Paraíba, em segundos, toda a sua carreira foi colocada em xeque em reportagens que afiançavam o seu envolvimento em esquemas de manipulação de resultados no futebol nacional.

Além de ter sua imagem exposta nacionalmente, causando um prejuízo sem precedentes para a sua família, afetada diretamente com as denúncias, Chicão ficou mais de um ano afastado dos gramados pagando por algo que muitos lavaram as mãos, antecipando a sua “culpabilidade”. 

Mas a pergunta que não quer calar, é: quem agora reconstruirá a sua imagem, totalmente arranhada com esse episódio?
Essa pergunta deixaremos para os que o acusaram, possam respondê-la, tendo em vista que o próprio Ministério Público, por falta de provas, mandou arquivá-la. Cabe agora a comissão de árbitros da CBF não só reintegrá-lo ao quadro nacional o designando para as partidas sob sua tutela, como também, que a Federação Alagoana de Futebol apoie o seu retorno ao futebol, como fez no último sábado (15), o escalando no confronto entre Coruripe x ASA, em partida válida pelo campeonato estadual.

A ANAF entende que a Operação Cartola prestou um grande serviço ao futebol brasileiro, mas errou ao alienar, sem provas, o nosso associado ao maior escândalo de corrupção no futebol paraibano. Em tempos de acusações baseadas no achismo, uma carreira construída com suor, superação e disciplina, agora terá que ser reinventada".

Salmo Valentim
Presidente da ANAF

NM com redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário