Image Map

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Ao apagar das luzes, CSA perde para o Botafogo-PB, no Rei Pelé: 1 a 0

AILTON CRUZ

Um time desarticulado, desarrumado, sem criação e sem acertar o pé. Assim foi o CSA no jogo contra o Botafogo-PB, na tarde deste domingo (16), pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, quando sofreu a terceira derrota na competição, ao apagar das luzes, mais precisamente aos 48 minutos da segunda etapa: 1 a 0, com gol de Dico. 
O resultado irritou a torcida azulina, que xingou e vaiou o seu time no decorrer da partida e, sobretudo, ao apito final do árbitro. Também irritou o presidente do clube, Rafael Tenório, que, ao término da partida, em entrevista à imprensa, classificou o time como "ridículo" e disse que jogadores serão dispensados, principalmente os "medalhões".
Segundo Rafael Tenório, até o executivo de futebol, Fabiano Melo, também será afastado do cargo. "Estou extremamente decepcionado. O time é ridículo! De 12 pontos disputados, apenas um conquistado. Eu tenho que pedir desculpas à torcida azulina", disse o mandatário do Azulão.  
Com esta derrota, o CSA desce para oitavo lugar, na lanterna do Grupo B, com um ponto apenas. E o Botafogo agora é o líder, com oito pontos conquistados. Vale lembrar que o Azulão ainda não venceu na competição: com o resultado de hoje, é um empate (com o CRB, por 1 a 1) e três derrotas. 
O próximo adversário do time azulino será o Bahia, na quarta-feira (19), mais uma vez no Rei Pelé, às 19h30. E o Botafogo-PB vai enfrentar o Ceará, mas na outra quarta (26), no Castelão-CE, às 17 horas.
Como foi
Diego Maurício apareceu em uma nova função neste jogo. Antes, colocado como centroavante, hoje o jogador apareceu como ponta esquerda
FOTO: AILTON CRUZ
























O CSA saía mais pro jogo, tinha mais vontade, mas chutava pouco, pois faltava organização. Aos 2 minutos, quando tentou, Rafinha cobrou uma falta e a bola passou muito perto do travessão, indo apenas em tiro de meta para Samuel. Aos 9 minutos, de novo Rafinha, em cobrança de falta. Ele soltou um foguete no canto direito e Samuel espalmou para escanteio.
Aos 21 minutos, quando o Botafogo chegou, foi marcada a posição de impedimento. A jogada aconteceu quando Rodrigo Andrade deu o passe para Lohan, mas o centroavante alvinegro estava voltando e foi flagrado em posição irregular pelo árbitro.
O CSA errava muitos passes, quando saía era atabalhoado e não conseguia acertar uma jogada de finalização. A boa chance se deu aos 32 minutos. Allano fez uma linda jogada, driblou a marcação e chutou, de canhota. A bola explodiu na trave, atravessou a linha do gol e foi para fora. Aos 36 minutos, de novo o CSA, mas sem sucesso. Rodrigo Pimpão, em bela jogada, tocou a bola para Diego Maurício que chuta, mas a redonda, caprichosamente, foi para fora.
O primeiro tempo chegava aos 40 minutos, e o CSA finalizava, mas não conseguia acertar o pé. Faltava o homem do setor de criação azulino. E o Belo administrava o resultado. Aos 44 minutos, Rodrigo Pimpão jogou a bola na área do Botafogo, Allano subiu, mas a ela foi direto para fora, em tiro de meta.
O árbitro deu apenas um minuto de acréscimo e, aos 46 minutos, o 1º tempo foi encerrado. E a torcida azulina, nas arquibancadas, mostrava-se na bronca com o time, xingando e vaiando. 
Etapa final
Ex-CSA, Everton Heleno deu trabalho ao seu ex-clube hoje
FOTO: AILTON CRUZ






















Na segunda etapa, o primeiro bom momento foi do Botafogo. Aos 6 minutos, no chute de fora da área, Thiago Rodrigues espalmou para o lado, Dico tentou pegar o rebote, mas o assistente Humberto Martins marcou impedimento do atacante. Passava dos 10 minutos,, o CSA tocava a bola de forma lenta, irritando a torcida azulina, que via seu time jogar um futebol fraco. Time azulino não mudou muito em relação ao que fez no 1º tempo.
Aos 16 minutos, Jean Kléber tentou acionar Rodrigo Pimpão no ataque do CSA, mas Fred fez um corte providencial, de carrinho,  e salvou o Botafogo. O Azulão chegou de novo aos 19 minutos. Diego Maurício recebeu aberto na esquerda, costurou para dentro e chutou rasteiro, vendo a bola passar pertinho do gol de Samuel.
O Azulão tinha mais posse de bola nessa etapa, mas insista nas bolas alçadas na área e não obtinha êxito. enquanto o Botafogo, quase abriu o placar aos 29 minutos. Na cobrança de escanteio, a bola foi cabeceada com muita força e Thiago Rodrigues fez uma bela defesa, salvando o CSA.
Aos 37 minutos, em cobrança de falta, o Belo assustou. Cássio Gabriel cobrou, a bola quicou na frente de Thiago Rodrigues, mas o goleiro azulino espalmou para escanteio. Quase a vida do Azulão se complicou nesta jogada.
A partida chegava ao final em seu tempo regulamentar, e o árbitro deu quatro minutos de acréscimos. Aos 40 minutos, em boa chegada do time paraibano, Everton Heleno (ex-ASA e CSA) jogou na área azulina, Mário Bahia subiu bonito, cabeceou e Thiago Rodrigues encaixou no meio do gol.
O CSA respondeu aos 44 minutos. Allano tabelou com Renatinho, chegou à linha de fundo e cruzou na área do Belo, mas Neilton afastou o perigo.
Zagueiro do CSA, Luciano Castán não acredita no que viu e só restou lamentar o gol do Belo no finalzinho da partida
FOTO: AILTON CRUZ























No último lance, aos 48 minutos, o Botafogo abriu o placar. Everton Heleno fez o cruzamento, Dico apareceu nas costas de Diego Renan e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0, decretando a vitória do Belo.
E a torcida azulina, gritou nas arquibancadas: "Vergonha, vergonha!", na saída dos jogadores azulinos para os vestiários.
CSA - Thiago Rodrigues; Diego Renan, Leandro Souza, Luciano Castán e Rafinha; Jean Kléber, Geovane e Rodrigo Pimpão (Gustavo Schutz), Rafael Bilu (Renatinho), Allano e Diego Maurício (Bruno José). Técnico: Eduardo Baptista.
Botafogo-PB - Samuel; Neilson, Luis Gustavo, Fred e Mário; Juninho (Cássio Gabriel), Everton Heleno, Rodrigo Andrade e Rogério; Pimentinha (Dico) e Lohan (Mário Bahia). Técnico: Evaristo Piza.
Árbitro - Luiz Cláudio Sobral (CBF-PE).
Assistentes - Karla Renata Cavalcanti de Santana (CBF-PE) e Humberto Martins Dias Silva (CBF-PE).
NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário