Image Map

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Após demitir Barbieri, CSA anuncia Eduardo Baptista como novo técnico

DIVULGAÇÃO: PALMEIRAS

Poucas horas após demitir Maurício Barbieiri, o CSA já tem um novo técnico para sequência da temporada. Eduardo Baptista é a bola da vez no Azulão, e junto com treinador chegam o preparador físico Caio Gaspari e o auxiliar técnico Márcio Goiano. O anúncio foi feito no início da noite desta segunda-feira (10). A nova comissão tem chegada prevista para esta terça-feira (11) e em seguida comanda o treinamento.
O comandante técnico esteve à frente do Vila Nova em 2019 e no time goiano foram 22 jogos e conquistou cinco vitórias, em pouco menos de cinco meses, já que foi anunciado no dia 23 de fevereiro, sendo demitido em 13 de julho do ano passado.
FOTO: DIVULGAÇÃO
Filho do treinador Nelsinho Baptista, Eduardo foi zagueiro mas não vingou dentro das quatro linhas e seguiu outro rumo fora delas. Ele virou preparador físico e passou por Campinas-SP, Portuguesa-SP onde foi coordenador fisíco e Santo André antes de integrar a comissão técnica de seu pai.
Ao lado de Nelsinho, o preparador físico esteve no Góias, Flamengo, São Caetano, Nagoya Grampus do Japão, Santos, Ponte Preta, Corinthians, Sport, Kashiwa Reysol-JAP. Em 2011, após um tsunami no país asiático, Eduardo Batista retornou ao Brasil e voltou ao Leão da Ilha.
Em sua segunda passagem pelo Rubro-Negro, deu os primeiros passos como técnico de futebol. Após o clube pernambucano demitir Geninho, Baptista assumiu o comando de forma interina mas após bons resultados foi efetivado. 
Chegou a conquistar a Copa do Nordeste, o Campeonato Pernambucano em 2014 e terminou o Campeonato Brasileiro Série A na 11ª posição tendo o clube feito sua melhor campanha na era dos pontos corridos, antes da campanha de 2016. Ele permaneceu até 2015 no clube.
Em seguida, foi contratado pelo Fluminense onde ficou até o primeiro semestre de 2016, passou ainda pela Ponte Preta, Palmeiras, Athletico Paranaense em 2016. Retornou a Macaca em setembro de 2017, lá ficou até março de 2018. Antes de retornar ao Sport, comandou o Coritiba de abril à agosto também em 2018.
Na terceira passagem pelo Leão não obteve o mesmo sucesso da primeira e logo deixou o clube. Foram apenas 40 dias de trabalho, de 15 de agosto até 25 de setembro, e 16% de aproveitamento.
NM com Jean Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário