Image Map

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Eduardo Baptista chega ao CSA e projeta mudança de postura em campo

FOTO: AILTON CRUZ

O técnico Eduardo Baptista chegou ao Mutange nesta terça-feira (11) e já conversou com jogadores e conheceu a estrutura que o CSA tem a oferecer para o elenco e toda a comissão técnica. O treinador do Azulão adiantou que a principal mudança que vai implantar e a torcida vai assistir é de "atitude do time dentro de campo, sendo mais agressivo e pressionando o adversário para causar desconforto". 
Para o novo comandante do Azulão, os jogadores que são contratados por clubes nordestinos devem entender que é preciso ter uma "força extra" para atuar nos times que são da região Nordeste do País. "O futebol daqui (Nordeste) exige uma dedicação a mais do jogador", sentenciou Baptista, durante a conversa com a imprensa. 
O técnico também parabenizou o clube pela estrutura que disponibiliza. "A estrutura do CSA não fica atrás dos grandes clubes. Em 2019, o CSA sentiu o gostinho da Série A. Então, a cobrança é grande. Vejo muita qualidade e muito potencial a ser explorado. Chegamos na véspera do jogo, ou seja, não dá para mudar muito o time, e vamos aproveitar a espinha dorsal da equipe", adiantou Baptista. 
O CSA enfrenta CSE na quinta-feira (13) pelo Campeonato Alagoano, no Estádio Rei Pelé, às 20 horas, pela terceira rodada.
"A filosofia que levo é a de que nada supera o trabalho, a repetição e o conjunto. As decisões são tomadas, dentro de campo, também com os jogadores. Coloco tudo em discussão com os atletas, pois são eles que põem em prática. Mas sempre prevalece minha decisão. Vejo muita qualidade no elenco, e alguns não chegaram no potencial que eles podem. Tive conversa com alguns e a pergunta que mais foi feita é: onde vocês se sentem bem? Para explorar as características dos jogadores e dar mais confiança", revelou o técnico. 
Eduardo Baptista foi apresentado pelo presidente do clube, Rafael Tenório, pelo presidente do Conselho Deliberativo e gestor do futebol, Raimundo Tavares, e pelo executivo de futebol, Fabiano Melo. Sobre a saída de Maurício Barbieri, demitido após o empate por 1 a 1 com o CRB, pela Copa do Nordeste, Tenório declarou que a decisão foi tomada frente os resultados adversos do início de temporada, sobretudo nas Copas do Nordeste e do Brasil. 
O presidente azulino disse, ainda, que a contratação de Eduardo Baptista foi uma indicação direta de Raimundo Tavares. "A gente trabalha para não errar, mas isso acontece. Ele [Barbieri] não tinha noção do futebol do Nordeste, e deu errado", resumiu Rafael Tenório, para não polemizar sobre a saída de Barbieri.
NM com Luis Antônio Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário