Image Map

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Em jogo de força, CSA vence o CEO na abertura do Campeonato Alagoano

Estreia com vitória sofrida. Nesta quarta-feira (22), o CSA estreou no Campeonato Alagoano batendo o CEO, por 1x0, em Olho d'Água das Flores, e largou bem em busca do tricampeonato estadual nesta temporada. 

O primeiro tempo do jogo no Estádio Edson Matias foi truncado e de poucas chances de gol, sobretudo para o CSA. O Tricolor olhodaguense, por sua vez, imprimiu um bom ritmo pelos lados, conseguiu algumas finalizações, mas não com a pontaria necessária. 

No segundo tempo, a chave virou a favor do Azulão, que foi mais presente no campo de defesa do CEO e conseguiu chegar ao gol do triunfo. Aos 12 minutos, Rafael Bilu contou com a falha de Chiquinho e fuzilou a meta do goleiro Matheus, fazendo a festa da torcida azulina presente no Sertão alagoano.
Como abriu a 1ª rodada, o CSA desponta na liderança do Estadual com três pontos, enquanto o CEO é o lanterna. Na próxima rodada, o Azulão recebe o Jaciobá, no Estádio Rei Pelé, na quarta-feira (29). Já o Tricolor terá o embate com o ASA, no domingo (2), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Jogo truncado
Os primeiros minutos foram de maior agito na defensiva do CSA. Isso porque o CEO começou a rondar os jogadores de defesa do adversário, mas, afobado, não aproveitou a posse de bola. Somente aos 9 minutos foi que o volante Cristiano aproveitou um bom cruzamento vindo da direita, cabeceou forte e tirou tinta da meta do goleiro Caíque.
Tentando se encontrar em campo, o atacante Rodrigo Pimpão resolveu ariscar de longe, aos 15', e mandou à direita do gol tricolor. No minuto 29, resposta do CEO: após cobrança de falta, Jacobina finaliza e a redonda passa perto do gol marujo.
Com dificuldades de infiltração, o volante Richard Franco foi mais um a tentar o arremate de longa distância, aos 35, mas errou o alvo. Assim foi chegado o fim da etapa inicial, com pouco a ser comemorado por CSA e CEO.
Bilu, Bilu, Bilu, Bilu
O pouco rendimento do CSA durante o primeiro tempo fez o técnico Maurício Barbieri mexer no intervalo: saiu Richard Franco e entrou Yago. A ideia era dar maior mobilidade na saída de bola e puxada dos contra-ataques. A mexida deu novo vigor ao clube marujo, que conseguiu acertar os passes e chegar com perigo na meta azulina. 
Logo na primeira chegada, aos 8 minutos, Rodrigo Pimpão arrancou pela esquerda, foi calçado por Joaninha e ganhou falta perigosa na entrada da área. O camisa 10 Renatinho bateu no canto, o goleiro Matheus se esticou todo e espalmou para o lado. 
Aos 12 minutos, o CSA conseguiu chegar ao gol. Rodrigo Pimpão tentou por elevação, Chiquinho falhou na tentativa de cortar trajetória da bola e Rafael Bilu tocou para o fundo da redes do arqueiro Matheus: 1x0.
Estando com a vantagem no marcador, o Azulão segurou a bola e girou de pé em pé. Somente aos 39 minutos foi que o CEO conseguiu chegar novamente e com bastante perigo: Goiabinha desceu pela direita, cruzou buscando Jean Carlos, mas a bola tomou a direção do gol e carimbou o travessão marujo. Se perdeu para a linha de fundo a última chance de empate do clube sertanejo.
NM com Maurício Manoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário