Image Map

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

CRB vai ter um novo meio-campo em 2020: veja as opções de Marcelo Cabo

 Foto: João Alvim/GloboEsporte.com
O técnico Marcelo Cabo vai montar um novo meio-campo no CRB. Do time de 2019, apenas o volante Claudinei renovou o contrato. Para o setor, chegaram até agora três peças: Washington (ex-Ponte Preta), Bruno Cosendey (ex-Criciúma) e Carlos Jatobá (ex-Brasil de Pelotas).

No último jogo da Série B, Cabo armou o meio-campo do Galo, contra o Bragantino, com Claudinei, Lucas Siqueira e Elton Arábia. Ele também escalou três atacantes nesse jogo, Willie, Alisson Farias e Léo Ceará.

Sem esses jogadores de mais força ofensiva, o treinador vai avaliar o que tem no elenco para buscar a formação ideal até o início do Nordestão. A pré-temporada do time começou oficialmente na última sexta, no Ninho do Galo.

Washington pode ser o terceiro homem de meio-campo, o camisa 8. Com 30 anos, chegou com status de titular do Galo e, na Ponte Preta, disputou a Série B como um volante mais pela esquerda.

Claudinei tem vaga certa no setor, até porque foi um dos destaques do CRB em 2019. Ele falou com o GloboEsporte.com sobre os primeiros dias de trabalho na temporada e o elenco.

- Estamos com um grupo novo, mas que tem um potencial grande para fazer uma ótima temporada. Vamos ter alguns dias até a nossa estreia oficial. Temos que aproveitar esse período para nos entenderemos em campo. Acredito que estaremos em um nível bom fisicamente e de entrosamento até a partida de estreia contra o Imperatriz (dia de janeiro). O grupo tem conversado bastante para se entender o mais rápido possível - comentou Claudinei.

Outros volantes

Cosendey, criado no Vasco, pode fazer a função de segundo homem de meio-campo, mas ainda não decolou nos profissionais. É uma aposta. Chamou atenção nas categorias de base do time carioca, tem 22 anos e precisa mostrar serviço. No Criciúma, disputou apenas nove partidas em 2019 e fez um gol.

Por isso, a tendência é que Carlos Jatobá, de 24 anos, comece a temporada entre os titulares. Vinculado ao Sporting, de Portugal, ele jogava no Brasil de Pelotas na posição de volante, mais pela direita.

E o camisa 10?

O armador de ofício, o camisa 10, é uma peça difícil de achar no mercado. Até agora, o Galo não contratou ninguém com essa característica, mas a diretoria avisou que segue negociando.

Segundo Marcelo Cabo, o meia-atacante Dudu, que estava no Náutico, e o atacante Bruno Lopes (ex-Oeste) podem cumprir a função de articulador. Assim, não será surpresa se um deles aparecer na equipe nas primeiras competições de janeiro.

NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário