Image Map

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Maurício Barbieri elogia CSA e fala de suas ambições no clube marujo

FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
Quem já chegou ao CT Mutange elogiando o clube e a torcida foi o técnico Maurício Barbieri. Anunciado como comandante do Azulão no dia 10 de dezembro, ele afirmou que está motivado com o novo desafio: treinar um clube do Nordeste pela primeira vez.

O treinador fez questão de falar que se mostrou positivamente surpreso com o projeto apresentado pelo presidente Rafael Tenório e mostrou que estava por dentro da história do clube marujo, citando o acesso "relâmpago" da Série D à Série A e lembrando que o CSA foi a única equipe da região a um torneio internacional.

"A ideia desse projeto é subir para a Série A e se manter lá. Eu acho que é o lugar que o CSA merece estar pela grandeza da sua torcida e pela representatividade que tem não só em Alagoas, mas no Brasil todo", falou.

Barbieri chegou a fazer uma revelação durante a coletiva de imprensa. Ele afirmou que ligou para alguns jogadores que estavam sendo sondados pelo Azulão. "A própria montagem do elenco já diz muito sobre as pretensões do CSA. Estamos sendo muito criteriosos e temos tomado muito cuidado. Eu pessoalmente cheguei a ligar para alguns atletas para falar sobre o projeto e da ambição que o clube tem. Todos os que estão aqui presentes quiseram estar no clube".
Considerado jovem para o padrão de técnicos do Brasil, Barbieri, que tem apenas 38 anos, possui uma vasta experiência, tendo passagem por Flamengo, Goiás e América-MG. Sobre a idade, ele destacou não necessariamente prefere treinar atletas mais novos, mas que gosta de descobrir nomes.
"Ser jovem não quer dizer que eu tenha mais facilidade de treinar jogadores jovens. Mas tenho apreço e prazer em desenvolver jogadores. Quando treinei o Flamengo, o Vinícius Júnior não jogava e ele saiu para o Real Madrid como destaque, assim como o Paquetá que é jogador de seleção brasileira. É um perfil que eu gosto de trabalhar e espero realizar isso no CSA".
Uma grande surpresa na apresentação da comissão técnica foi o ex-volante e atual auxiliar técnico Cláudio Maldonado, aquele chileno que atuou no Corinthians, São Paulo, Cruzeiro e Flamengo.
"O fato de ser jovem me faz buscar profissionais para trabalhar comigo. Dessa sala [de imprensa], ele é o mais vitorioso de todos. Não tive dúvidas quando fiz o convite ao Maldonado e ele também ficou feliz. Seremos vitoriosos aqui".
FOTO: AUGUSTO OLIVEIRA / ASCOM CSA
O técnico Maurício Barbieri e sua comissão já inciaram os treinos com os jogadores que deverão vestir a camisa do clube marujo na primeira partida do ano, que será contra o CEO, pelo Campeonato Alagoano, em Olho D'água das Flores. 
NM com Débora Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário