Image Map

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Coruripe descumpre regulamento e está eliminado da Copa Alagoas

FOTO: ASCOM CORURIPE

Antes mesmo da Copa Alagoas iniciar, chegou ao fim da linha para o Coruripe. A diretoria do Hulk não conseguiu inscrever o número mínimo de atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e foi eliminado da competição pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) por não cumprir o regulamento.
Na ocasião, a eliminação do Alviverde ocorreu por pouco. O regulamento da Copa Alagoas prevê um número mínimo de 11 jogadores inscritos, mas apenas 10 tiveram aprovação no BID até esta sexta-feira (3).
A eliminação da competição não influi em nada quanto a participação do Hulk no Campeonato Alagoano e a equipe segue inscrita no Estadual. Com este caso, o clube perde oportunidade de disputar vaga na Série D de 2021 pela competição.
Na primeira rodada, o Coruripe enfrentaria o Murici, no Estádio José Gomes da Costa, mas a partida acabou sendo cancelada. Os outros dois jogos de abertura seguem mantidos: CSE e CEO jogam no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, e o Jaciobá encara o ASA, no Edson Matias, em Olho D?Água das Flores. As duas partidas iniciam às 16h.
Por volta das 19h30 a diretoria do Coruripe lançou nota oficial assinada pelo vice de futebol Franciney Joaquim, na tentativa de esclarecer a perda do prazo de inscrição dos atletas. Confira:
A Associação Atlética Coruripe vem através desta nota explicar aos torcedores e a imprensa a não participação da equipe na Copa Alagoas. Após ter realizado os pagamentos das inscrições dos atletas na FAAP - Federação das Associações dos Atletas Profissionais, no último dia 30 de dezembro, através da rede bancária, o clube esperava que a entidade liberasse no dia de quinta-feira 2, ou nesta sexta-feira 3, as devidas autorizações para que a Federação e Confederação de Futebol validassem a participação do clube no certame, porém na FAAP não houve expediente, mesmo sendo os dois dias úteis, no calendário brasileiro. Com 10 atletas profissionais inscritos, quanto o regulamento da competição determina o mínimo de 11, a organização responsável pela realização da competição não validou a participação da nossa equipe. Ressaltamos ainda o empenho da Federação Alagoana de Futebol em tentar ajudar na resolução do problema junto a FAAP, no que agradecemos pelo esforço dos seus dirigentes. 
NM com Maurício Manoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário