Image Map

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Direção do CSA apresenta comissão técnica e diz que meta é retornar à Serie A

FOTO: AILTON CRUZ
O retorno do CSA à Serie A teve início nesta sexta-feira (3). Em tom otimista e pregando cautela na montagem de elenco que projeta ser competitivo, o presidente do CSA, Rafael Tenório, reforçou que a grande meta do clube é retorno à Série A em 2021.

O mandatário azulino destacou que, diferentemente do que aconteceu em 2019, o clube vai contratar jogadores com experiência e boa parte dos que já assinaram com o Azulão devem ficar até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. 
Sobre o treinador do CSA, Maurício Barbieri, Rafael Tenório adiantou que o projeto apresentado a ele é considerado de longo prazo pela direção. "Estamos trazendo atletas que estão em plena atividade, com experiência, mesclando com jovens. No ano passado, trazíamos jogadores que jogaram no Flamengo, mas que estavam na Tailândia, por exemplo. Ao longo do campeonato, fizemos loucuras. Tivemos duas opções: botar o filho para ir à Disney ou pagar o colégio, escolhemos a segunda opção", expôs Tenório.
O lateral esquerdo Rafinha também compareceu à sala de imprensa do CT, nesta sexta. Ele, que está no CSA desde o fim de 2015, garantiu que está animado com mais uma temporada no Azulão e espera ser mais utilizado durante o ano.
"Tive poucas oportunidades ano passado, mas darei o meu melhor para que [Maurício] Barbieri faça sua escolha. Agora é começar o ano forte, pensando no tricampeonato do alagoano e chegar bem na segunda metade do ano. Estou confiante", declarou Rafinha.
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
O Grupo do CSA ainda não está fechado e o departamento de futebol tenta fechar com outros atletas. Quanto a isto, Tenório adiantou que o clube não vai entrar em leilão. "O atleta precisa querer vir. Ele será muito bem-vindo. Esse ano não terá leilão. Aprendemos muito com a Série A. Retornar para lá é o nosso grande objetivo em 2020. Ela (Série A) não é o bicho papão que dizem. Se o campeonato começasse hoje, estaríamos na permanência", frisou.
Além de Maurício Barbieri, a comissão técnica do Azulão é formada também por Cláudio Maldonado, auxiliar técnico, Jacozinho, auxiliar técnico do CSA, Luís Gustavo, preparador físico, Anderson Gustavo, auxiliar de preparação física, Jobson Bezerra, auxiliar de preparação de goleiros, Doulas Sartor, analista de desempenho do CSA, Guilherme Augusto, analista de desempenho do técnico.
Em dezembro, o CSA realizou um treino aberto aos torcedores para uma "despedida" do CT do Mutange, que ameaçado pelos problemas no solo devido a extração de sal-gema. Segundo Rafael tenório, o clube deve ficar no CT Gustavo Paiva até o dia 31 de janeiro, partindo para o Nelsão, na Serraria, em seguida.
NM com Débora Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário