Image Map

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

CSA não contará com Apodi e outros dois contra a Chapecoense


O CSA terá desfalques importantes para a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, às 21h, da quarta-feira (4), na Arena Condá. A delegação maruja viajou para Santa Catarina nesta segunda-feira (2).

Para o confronto, o zagueiro Alan Costa, o meia Euller e o "curinga" Apodi não poderão entrar em campo devido ao terceiro amarelo recebido na derrota por 2x1 para o Bahia, no domingo (1), no Estádio Rei Pelé. Este último, ainda, corre o risco de ficar fora das ultimas duas partidas do campeonato devido a dores na posterior da coxa esquerda e vai ser reavaliado nesta segunda-feira.

A boa notícia fica por conta do retorno do artilheiro da equipe na Série A, Jonatan Gómez. O argentino cumpriu suspensão automática diante do Esquadrão e, por isso mesmo, não pôde ajudar a equipe no jogo que praticamente selou o rebaixamento do Azulão à Série B de 2020.
"Lutamos muito, trabalhamos e caímos de pé. Um time macho, um time forte. Não jogamos a toalha. Continuamos firmes e vamos até o final. Todas as vezes que precisarem de mim, vou colocar a minha cara para bater. Se o planejamento, no início, tivesse sido bom, a gente ainda estaria lutando pela permanência", cravou o técnico Jacozinho ao fim da partida.
Uma provável escalação azulina contra a Chape tem: Jordi; Dawhan, Ronaldo Alves, Luciano Castán e Rafinha; João Vitor, Nilton, Jean Cléber e Jonatan Gómez; Bustamante e Ricardo Bueno.
Matemática
O CSA ocupa a 18ª colocação, com 32 pontos. O clube é tido como virtual rebaixado porque, restando apenas seis pontos em disputa, está a seis do Ceará, primeiro fora do Z4. Mesmo que o Vozão não pontue até o fim da competição e o Azulão vença os dois, os times empatariam em pontos e em número de vitórias. No segundo critério, o saldo de gols, o CSA teria que tirar uma diferença que hoje é de 25 gols.
Em contrapartida, toda esta matemática vai por água abaixo caso o Cruzeiro bata o Vasco, nesta segunda, no fechamento da 36ª rodada do Brasileirão. Se isso ocorrer, a Raposa chegaria aos 39 pontos, abrindo sete de abertura para os azulinos. Matematicamente, Avaí e Chapecoense estão credenciados à Segundona da próxima temporada.
NM com Maurício Manoel FOTOs: FELIPE NYLAND/GAZETA DE ALAGOAs

Nenhum comentário:

Postar um comentário