Image Map

sábado, 5 de outubro de 2019

Atlético-MG libera meia-atacante Daniel Penha ao CRB por empréstimo até o fim de 2019

FOTO:Bruno Cantini/Atlético-MG
O CRB, quinto colocado da Série B, receberá um reforço para continuar na briga pelo acesso à Série A de 2020. Até o fim da disputa da segunda divisão, a equipe de Maceió-AL terá no elenco o meia-atacante Daniel Penha, de 20 anos, prata da casa do Atlético-MG. O clube mineiro, por meio da assessoria de imprensa, confirmou que o apoiador já foi liberado para exames.

Enquanto o Atlético entra em campo para encarar o Palmeiras, pela Série A, neste domingo, Daniel estará de malas prontas para Alagoas. Lá, será mais uma opção ofensiva do técnico Marcelo Chamusca e poderá ver de perto, já nesta segunda-feira, a equipe alagoana contra o Sport Recife, no Rei Pelé, em outro duelo direto pelo G-4 da Série B. Recentemente, o CRB perdeu para o América-MG no Independência, por 1 a 0.

Perto de completar 21 anos (em 17 de outubro), Daniel dos Santos Penha é natural de Brasília-DF e chegou ao Atlético 2015, após se destacar na Taça BH de Futebol (sub-17). Pelo profissional, foram apenas sete jogos, sendo a estreia na Florida Cup de 2017, e o último jogo em março deste ano, em Tupynambás 1x2 Atlético, pelo Mineiro.

A transferência de Daniel Penha ao CRB faz lembrar uma antiga parceria entre os "Galos". Em 2007, foi comum jogadores do Atlético cruzarem o país para desembarcar em Alagoas. O lateral-direito Marcos Rocha, hoje no Palmeiras, teve esta experiência. Juntamente também com o técnico Marcelo Oliveira.

NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário