Image Map

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Copa do Nordeste 2019: Sorteio em Maceió define grupos da competição

FOTO: AILTON CRUZ

Os grupos da Copa do Nordeste 2019 foram definidos em sorteio na noite desta quinta-feira (4), durante uma cerimônia realizada no Teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções, no bairro do Jaraguá, em Maceió. 

Dos 16 times participantes, CRB e CSA são os representantes de Alagoas na competição. O CRB, que estava no pote 2, integra o grupo A do campeonato. Já o CSA, que estava no pote 4, foi sorteado para o grupo B. 
Confira os grupos: 
GRUPO A: Santa Cruz, Vitória-BA, CRB, Sampaio Corrêa-MA, Fortaleza, Salgueiro-PE, Sergipe e Altos-PI.
GRUPO B: Bahia, Ceará, Náutico, ABC, Confiança-SE, Botafogo-PB, CSA e Moto Club-MA. 
Seguindo o novo regulamento, os clubes foram divididos em duas chaves de oito, com uma fase de grupos mais longa. As quatro melhores equipes de cada grupo avançam para as quartas de finais, se enfrentando em um jogo único. Os vencedores avançam às semifinais e também se enfrentam em apenas uma partida. Já a grande final da competição acontece com jogos de ida e volta. 
Na primeira fase, os times do grupo A enfrentam as equipes do grupo B. Essa foi a principal mudança no regulamento da competição, sendo assim, serão realizados mais clássicos ao longo do campeonato. 
Presidente Felipe Feijó comentou sobre a importância de Maceió sediar o sorteio do Nordestão
FOTO: AILTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS

























O presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, falou sobre a importância de Alagoas sediar pela primeira vez o sorteio do Nordestão.
"É muito importante para nós viver esse momento. Estamos falando de uma competição verdadeiramente nordestina, a maior do futebol brasileiro no 1º semestre. Então, todo estado quer ter o prazer de dar o pontapé, e dessa vez Alagoas teve a honra de ser o palco desse sorteio", afirmou.
CSA de olho no título
Para o CSA, vencer a Copa do Nordeste será o objetivo do clube na próxima temporada. É o que afirma o presidente em exercício do Azulão, Omar Coelho. "Vamos disputar o título do Nordestão para coroar o primeiro semestre do Azulão. O professor Cabo já disse que essa é a meta, além do estadual, é claro", afirmou o mandatário ressaltando a importância da competição para a sequência da temporada do próximo ano. 

Técnico Marcelo Cabo falou sobre as dificuldes contra os adversários do CSA no Nordestão
FOTO: ISAAC SIMÕES
"A Copa do Nordeste é importante por ser nossa, própria da região. Além de abrir a temporada, elá está em uma dimensão maior que os regionais, que são mais curtos. E com isso, nos prepara para a Copa do Brasil e, inclusive, para a Série A, que já estamos com um 'pezinho' dentro", concluiu.

Já o técnico azulino Marcelo Cabo, admitiu a dificuldade dos jogos contra os adversários do CSA. "Independente do lado em que a gente caísse, os adversários são muito fortes e muito bem preparados para o primeiro semestre. Gostei muito do formato novo, com oito jogos na primeira fase com times do outro lado. A cada ano a Copa vem melhorando, com isso quem ganha são os torcedores que verão belos jogos", disse Cabo.

CRB também aprovou novo formato da competição
Técnico regatiano Roberto Fernandes aprovou o novo formato da Copa do Nordeste
FOTO: MAURÍCIO MANOEL
Há exemplo de Cabo, o técnico do CRB, Roberto Fernandes, também aprovou o novo formato da Copa do Nordeste. Segundo o comandante regatiano, a grande quantidade de clássicos presentes na competição do próximo ano empolga bastante o torcedor.

"Eu gosto muito do Nordestão. Acho que é a competição que mais empolgou o torcedor nos últimos tempos, devido a rivalidade regional e estadual. Claro que vão ser muitos jogos difíceis, com um nível de competitividade alto, mas isso só faz a Copa do Nordeste crescer muito mais no cenário do futebol brasileiro", afirmou.

Manoel Flores, diretor de competições da CBF, sorteou os grupos do Nordestão
FOTO: AILTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOA


























Já Manoel Flores, diretor de competições da CBF, reafirmou a importância do Nordestão para o Brasil. "A CBF aposta muito nesta competição. O Nordeste é um país diferente, com particularidades e grandes camisas, rivalidades que fazem dela uma competição muito forte. É de interesse nosso mantê-la em nosso calendários até quando for necessário".
PREMIAÇÕES
O gol do atacante Neto Baiano (CRB) na partida contra o Ceará, válida pelas quartas de finais do Nordestão, foi eleito o terceiro mais bonito da competição deste ano. O primeiro lugar ficou com o volante Pio (atualmente no CSA), que na mesma partida contra o CRB, marcou um gol olímpico com a camisa do Ceará.
Já o goleiro Andrey (Sampaio Correia), além de ter sagrado-se campeão com o time maranhense, ainda levou para casa o prêmio de craque do campeonato. O goleiro teve a honra de levar ao palco nesta noite, a tão desejada taça Orelhuda, que foi erguida pelo Sampaio Corrêa, após derrotar o Bahia.
NM com Ana Clara Mendes e Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário