Image Map

quarta-feira, 20 de junho de 2018

CENTRAL DA COPA: Cristiano Ronaldo passa Puskás como maior artilheiro por seleções europeias

Cristiano Ronaldo segue acumulando recordes em sua carreira. O gol que abriu o placar na partida entre Portugal e Marrocos foi seu 85º com a camisa da seleção nacional, transformando-o como o recordista em gols por uma seleção europeia.
O craque português passou ninguém menos que Ferenc Puskás, que anotou 84 gols defendendo as seleções da Hungria e também da Espanha. O recorde entre todas as seleções do mundo pertence ao iraniano Ali Daei, que balançou as redes 109 vezes defendendo seu país.
Em jogos oficiais, são 68 gols de Cristiano Ronaldo por Portugal, mais do que Pelé e Maradona, somados, fizeram por suas seleções.
O gol marcado aos quatro minutos da primeira etapa contra a seleção marroquina foi o quarto de Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo da Rússia. Vale lembrar que o recorde de gols de um jogador em Mundiais pertence à Just Fontaine, que fez 13 gols pela França no mundial de 1958.
Desde 1978, apenas Ronaldo “Fenômeno” ultrapassou a marca de seis gols em um mesmo Mundial, marcando oito vezes na Copa do Mundo de 2002, na Coréia e no Japão. Em 2014 o artilheiro foi James Rodíguez, da Colômbia, com seis.
Cristiano Ronaldo comemora gol contra Marrocos na Copa © Getty Images Cristiano Ronaldo Cristiano Ronaldo mais uma vez precisou de apenas quatro minutos para marcar, abrindo o placar para Portugal contra Marrocos no segundo jogo dos lusitanos na Copa do Mundo da Rússia. Mas o craque já havia chamado atenção antes da bola rolar em Luzhniki.
Depois de um dos melhores amigos do craque luso, Ricardo Regufe, indicar que sua comemoração no primeiro gol contra a Espanha era mesmo uma provocação a Messi - ele 'acariciou' uma barba imaginária após abrir o placar -, Cristiano Ronaldo apareceu com um cavanhaque para a partida desta quarta-feira. Mais uma alusão a um bode?
Na linguagem popular, é uma forma de se referir ao ‘melhor’, incomparável, já que há a seguinte interpretação para a sigla G.O.A.T - greatest of all time, "melhor de todos os tempos", em português.
Lionel Messi posou para uma foto para a revista norte-americana Paper Magazine nos últimos dias em que segurava o animal em seus braços

Nenhum comentário:

Postar um comentário