Image Map

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Após dois empates fora, desafio do CSA é voltar a vencer em casa nesta Série B

FOTO: AILTON CRUZ

Os dois empates que acabou de conseguir como visitante foram importantes para o CSA se manter na parte de cima da tabela. Mas agora o desafio do Azulão é voltar a vencer em casa na Série B do Campeonato Brasileiro, feito pela última vez obtido no dia 12 de maio, contra o Boa Esporte: 1x0, pela 5ª rodada.
A partir desta sexta-feira o Azulão começa a se preparar para receber a visita do Coritiba, no próximo dia 29, pela 13ª rodada. No intervalo de 12 de maio até essa última terça-feira, quando ficou no 1x1 contra a Ponte Preta em Campinas (SP), o Azulão voltou a vencer, mas agora como visitante. Foi no último dia 1º de junho: 1x0 sobre o Vila Nova, pela 8ª rodada.
Das 12 partidas até aqui realizadas, o CSA venceu seis, sendo três em casa e três fora. Porém, o rendimento do time do treinador Marcelo Cabo como visitante é até aqui melhor, pois alcançou dois empates e apenas uma derrota. No Trapichão, o Azulão conseguiu ainda um empate e foi derrotado em duas oportunidades.
Apesar da vitória sobre o Vila Nova, o rendimento do CSA, até aqui, no mês de junho, não é dos melhores porque conseguiu a segunda derrota em casa - para o Guarani - e vem de três empates. O que compensa é que os dois últimos pontos foram alcançados longe de casa. Dos últimos 15 pontos disputados, só conquistou 6.
Detalhe que agora o CSA vai para o confronto direto com o Coritiba, que está atrás do Azulão por apenas dois pontos e no sábado (23) enfrenta o Figueirense. Uma vitória deixará o Coxa (5º colocado, com 18 pontos) um ponto à frente da equipe azulina. Figueirense e CSA somam 20 pontos, mas o time catarinense está em terceiro porque tem um gol a mais de saldo: 6 contra 5 do CSA.


A campanha até aqui do CSA registra três vitórias em casa, três vitórias fora, um empate em casa, dois empates fora, duas derrotas em casa e uma derrota fora.
NM com Francisco Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário