Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

quinta-feira, 21 de junho de 2018

CENTRAL DA COPA: Thiago Silva será o capitão da seleção brasileira diante da Costa Rica

São Petesburgo - O técnico Tite escolheu Thiago Silva para ser o capitão da seleção brasileira no jogo contra a Costa Rica, nesta sexta-feira, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo. Esta será apenas a segunda vez que o jogador inicia uma partida com a braçadeira desde que o treinador assumiu a equipe. Da última vez que o zagueiro vestiu a "faixa", a Seleção perdeu para a Argentina por 1 a 0, em um amistoso realizado na Austrália. O revés é a única derrota de Tite sob o comando do Brasil.
Capitão na Copa de 2014, Thiago Silva foi criticado após chorar antes da disputa de pênaltis contra o Chile, nas oitavas de final da competição. Na ocasião, o Brasil se classificou e enfrentou a Colômbia nas quartas, quando o zagueiro foi novamente alvo de críticas por receber cartão amarelo em jogada boba e ficar suspenso da partida seguinte, que seria o fatídico 7 a 1.
Após a competição, Dunga assumiu o time e Thiago Silva perdeu a braçadeira para Neymar, além do espaço cativo que tinha no equipe titular. Com Tite, o zagueiro retomou o prestígio e ganhou novamente a vaga na preparação para o mundial deste ano.
Rodízio
Tite afirmou que manteria o rodízio de capitães durante a Copa do Mundo, porém, apenas entre os mais experientes. O jogador que mais vezes vestiu a braçadeira sob o comando do treinador foi Daniel Alves, cortado do mundial por lesão no joelho. Contra a Suíça, Marcelo foi quem vestiu a "faixa".
O Brasil enfrenta a Costa Rica, na Arena Zenit, em São Petesburgo, nesta sexta, às 9h (horário de Brasília). A equipe deve ser a mesma que enfrentou a Suíça, no último domingo. 
NM  com O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário