Image Map

quinta-feira, 21 de junho de 2018

CENTRAL DA COPA: Thiago Silva será o capitão da seleção brasileira diante da Costa Rica

São Petesburgo - O técnico Tite escolheu Thiago Silva para ser o capitão da seleção brasileira no jogo contra a Costa Rica, nesta sexta-feira, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo. Esta será apenas a segunda vez que o jogador inicia uma partida com a braçadeira desde que o treinador assumiu a equipe. Da última vez que o zagueiro vestiu a "faixa", a Seleção perdeu para a Argentina por 1 a 0, em um amistoso realizado na Austrália. O revés é a única derrota de Tite sob o comando do Brasil.
Capitão na Copa de 2014, Thiago Silva foi criticado após chorar antes da disputa de pênaltis contra o Chile, nas oitavas de final da competição. Na ocasião, o Brasil se classificou e enfrentou a Colômbia nas quartas, quando o zagueiro foi novamente alvo de críticas por receber cartão amarelo em jogada boba e ficar suspenso da partida seguinte, que seria o fatídico 7 a 1.
Após a competição, Dunga assumiu o time e Thiago Silva perdeu a braçadeira para Neymar, além do espaço cativo que tinha no equipe titular. Com Tite, o zagueiro retomou o prestígio e ganhou novamente a vaga na preparação para o mundial deste ano.
Rodízio
Tite afirmou que manteria o rodízio de capitães durante a Copa do Mundo, porém, apenas entre os mais experientes. O jogador que mais vezes vestiu a braçadeira sob o comando do treinador foi Daniel Alves, cortado do mundial por lesão no joelho. Contra a Suíça, Marcelo foi quem vestiu a "faixa".
O Brasil enfrenta a Costa Rica, na Arena Zenit, em São Petesburgo, nesta sexta, às 9h (horário de Brasília). A equipe deve ser a mesma que enfrentou a Suíça, no último domingo. 
NM  com O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário