Image Map
Image Map
Image Map

terça-feira, 22 de maio de 2018

No Rei Pelé, CSA joga mal e acaba goleado para o Figueirense: 4 a 1

FOTO: AILTON CRUZ
CSA sofreu a primeira derrota, ou melhor, a primeira goleada em casa na Série B. Sentindo a intensidade do Figueirense, o time azulino foi derrotado por 4 a 1, nesta terça-feira (22), em pleno Estádio Rei Pelé. Renan Mota, Jorge Henrique, Henan e André Luis marcaram os gols do Figueira. O gol azulino foi marcado por Didira.
Com a derrota, o Azulão perdeu os 100% de aproveitamento em casa, parou nos 15 pontos e abre a rodada estacionado na 2ª posição. No entanto ainda poderá perder a posição para o Vila Nova-GO, que enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira. 
Porém, mesmo com a derrota, o CSA não deixará o G4 da competição. Já o Figueirense chegou aos 12 pontos e entrou no G4 tirando o Paysandu da zona de acesso a Série A.
Na próxima rodada, o CSA enfrentará o Vila Nova, no dia 1º de junho, às 19h15, no Estádio Serra Dourada. Já o Figueirense fará mais um jogo fora de casa. O Figueira enfrentará o São Bento, no dia 29 (terça-feira), às 19h15.
CSA 1x4 Figueirense
Confira os melhores momentos da partida válida pela 7ª rodada da Série B do Brasileirão
O Jogo
CSA começou muito forte a disputa da partida. Mas no abafa dos minutos iniciais, a equipe não criou chances de gol. Ainda afobado com o início do jogo, o CSA dava espaços para um rápida transição do Figueirense.
Aos 4 minutos, Gustavo Ferrareis criou uma linda jogada e chutou tirando do goleiro Cajuru, a bola bateu na trave e no rebote, Renan Mota finalizou, a redonda chegou a tocar no goleiro azulino, mas acabou morrendo no gol: Figueirense 1 a 0.
Didira comemora o 4º gol marcado na Série B do Brasileirão
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























O CSA não conseguia ter profundidade, penetração e buscava o jogo pela intermediária. Aos 12 minutos, sem a penetração no sistema defensivo, a opção era o giro na frente da área e os chutes de média e longa distância. Didira resolveu arriscar e acertou um chutaço, um lindo chute, vencendo o goleiro Denis e empatando o jogo:1 x 1.
O CSA seguia trocando passes e tentando chegar na intermediária do Figueirense. Porém, o time catarinense seguia muito perigoso na transição. Aos 24 minutos, Henan chutou mas Alexandre Cajuru fez uma boa defesa.
Aos 30, Diego Renan criou uma situação de jogo pelo lado direito e cruzou. Jorge Henrique, no meio da defesa, sozinho, mergulhou, e de cabeça, quase fez o segundo.
Goleada
No começo do segundo tempo, a primeira oportunidade foi do CSA. Rafinha cobrou falta quase do meio-campo e o goleiro Denis espalmou para escanteio. No lance seguinte, aos 7 minutos, o lateral João Lucas teve espaço, e sem marcação cruzou nas costas dos zagueiros azulinos, Jorge Henrique mergulhou e fez o segundo gol dos catarinenses: Figueirense 2 x 1.
Três minutos depois, o Figueirense criou uma situação pelo lado. Novamente João Lucas subiu sem marcação, sem a recomposição, o lateral esquerdo encontrou Renan Mota que fez a assistência para Henan, entrar sozinho e tocar para o gol: Figueirense 3 a 1.
O CSA tentou reagir aos 23 minutos. Jogada coletiva, iniciada no corredor esquerdo azulino, com Rafinha e Didira. A bola veio para o meio com Ferrugem, passou por Daniel Costa que tocou para Celsinho. Ele dominou e chutou cruzado, a bola passou raspando o poste direito de Denis.
Já na reta final da partida, o Figueirense chegou a mais um gol, concretizando a goleada. O atacante André Luis cobrou uma penalidade com extrema qualidade, tirando o goleiro do lance e definindo o placar: 4 a 1.
Ficha Técnica
CSA 1 x 4 Figueirense
Campeonato Brasileiro - Série B - 7ª Rodada
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (CBF-SP)
Árbitro Assistente 1: Anderson José de Moraes (CBF-SP)
Árbitro Assistente 2: Bruno Salgado Rizo (CBF-SP)
4º Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (CBF-AL)
Renda: R$ 158.771,00  Público: 12.110 torcedores (10.100 pagantes)
Gols: Renan Mota (Figueirense) 4', Didira (CSA) 12' do 1º tempo; Jorge Henrique (Figueirense) 7', Henan (Figueirense) 10' e André Luis (Pênalti-Figueirense) 44' do 2º tempo
CSA: Alexandre Cajuru, Celsinho, Leandro Souza, Roger e Rafinha; Edinho e Ferrugem; Niltinho, Daniel Costa (Taiberson) e Didira; Walter (Michel Douglas)
Técnico: Marcelo Cabo
Figueirense:  Denis Diego Renan, Cleberson, Nogueira e João Lucas; Pereira e Zé Antonio; Jorge Henrique (João Paulo), Renan Mota (Juninho) e Gustavo Ferrareis; Henan (André Luis)
Técnico: Milton Cruz
NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário