Image Map

sábado, 12 de maio de 2018

CSA vence Boa Esporte no Rei Pelé e segue 100% como mandante na Série B: 1 a 0

FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
O CSA está de boa no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na tarde deste sábado (12), no Estádio Rei Pelé, o Azulão conquistou mais uma vitória importante na competição, desta vez sobre o Boa Esporte-MG, por 1 a 0, mantendo os 100% de aproveitamento em casa e assumindo a vice-liderança, ao menos provisoriamente, da Segundona, com 12 pontos.

O Azulão tem o mesmo número de pontos do Vila Nova - segundo colocado - e um a mais que o Fortaleza - em 1º, com 13. Como o time goiano ainda vai entrar em campo neste domingo, no complemento da rodada, o Vila ainda por ultrapassar o clube marujo. Já o Boa ainda não pontuou e segue como o lanterna da competição.  
O gol do CSA foi assinalado por Didira, no comecinho do 2º tempo, fazendo a festa azulina no Rei Pelé, que recebeu um grande público.
Agora, o CSA volta a campo pela Série B somente no próximo dia 19, para enfrentar o Londrina, às 16h30, no Estádio do Café, em Londrina-PR. Já o Boa Esporte vai encarar o Coritiba, no mesmo dia, só que às 19 horas, no Municipal de Varginha-MG.

CSA 1x0 Boa Esporte-MG
Confira os melhores momentos da partida válida pela 5ª rodada da Série B do Brasileirão
CSA com dificuldades
O jogo começou muito rápido, com as duas equipes lá e cá. Mas foi o Boa quem primeiro levou perigo ao Azulão. Aos 6 minutos, o time azulino saiu jogando errado, Wilian Barbio ficou com a bola e deu um lindo lançamento para Douglas Baggio. O meia ficou cara a cara com Cajuru e finalizou, obrigando o goleiro a fazer uma linda defesa.
O CSA tinha mais posse de bola, mas não chutava em gol e não levava perigo à meta defendida por Fabricio. O Boa jogava bem fechado e tentava explorar as jogadas de contra-ataque, enquanto faltava ao CSA qualidade no último passe e mais ousadia, o que passou a irritar o torcedor nas arquibancadas.

Meia Daniel Costa teve uma atuação apagada e acabou substituído no 2º tempo
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

























Aos 27, o camisa 10 azulino, Daniel Costa, recebeu na intermediária, se livrou da marcação, mas na hora do passe para Michel Douglas, pegou mal na bola e mandou nos pés de Erick, que saiu jogando. Aos 33 minutos, de novo Daniel Costa teve uma boa chance, desta vez na cobrança de falta, mas pegou mal na bola e a redonda parou na barreira, sem perigo.
O time marujo seguia sem arriscar e quando a primeira etapa se encaminhava para o final, os mineiros ainda assustaram. Alyson apareceu dentro da área, ajeitou para Talyson, que tentou finalizar e acabou furando. Na sobra, o próprio Alyson chutou e Cajuru efetuou uma boa defesa, livrando o CSA.
Didira garante vitória

Didira comemora, com os companheiros, o seu terceiro gol na Série B
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

























O CSA voltou bem no segundo tempo e já abriu o placar logo no primeiro minuto de bola rolando. Após receber um lindo passe de Ferrugem, o meia Didira, com tranquilidade, tocou rasteiro, no canto direito na saída do goleiro Fabricio: 1 a 0, levantando a torcida azulina nas arquibancadas. Detalhe: esse foi o terceiro gol de Didira nesta Série B. Ele é o artilheiro do Azulão, ao lado de Michel Douglas. 
Depois de sofrer o gol, o Boa tentava se organizar em campo, enquanto o CSA cresceu na partida e dominava as ações. Aos 11 minutos, Walter, que entrou na segunda etapa, no lugar de Daniel Costa, bateu fechado e Barbio afastou o perigo.

Goleiro Cajuru fez defesas importantes ao longo da partida
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























Aos 17, o Boa teve um bom momento pela direita, quando Daniel Cruz (que entrou nessa etapa da partida) tocou para trás e Tallyson bateu de primeira, mas Cajuru caiu no canto esquerdo e fez a grande defesa, para alívio do CSA.
Aos 28, foi a vez de o Azulão responder com perigo. Walter bateu o escanteio na pequena área, mas Fabrício tirou de soco, para sorte do Boa. Um minuto depois, Niltinho cruzou da direita e Didira cabeceou por cima do gol, mas já estava em posição de impedimento.

Torcedor azulino fez a festa nas arquibancadas do Trapichão
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
























O jogo chegava aos acréscimos finais do árbitro e o CSA administrava o resultado, enquanto o Boa, exercia pressão, tentando fazer o gol de empate. A torcida azulina já comemorava vitória, quando aos 49 minutos, o Boa teve um jogador expulso: Arthur, que recebeu o cartão vermelho, por pisar em Niltinho. Mas não havia tempo para mais nada. Final: CSA 1x0 Boa Esporte.
CSA - Cajuru; Muriel (Celsinho), Leandro Souza, Xandão e Echeverría; Edinho, Ferrugem, Daniel Costa (Walter) e Didira (Hugo Cabral); Niltinho e Michel Douglas. Técnico: Marcelo Cabo.
Boa Esporte - Fabricio; Erick, Gustavo, Arthur e Elivelton;  Amaral, Machado, Douglas Baggio e Thallyson (Jhon Cley) Alyson (Daniel Cruz) e Wilian Barbio (Ygor). Técnico: Daniel Paulista.
NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário