Image Map

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Apesar da derrota, Marcelo Cabo diz que CSA não fez má partida

Após sair derrotado por 1 a 0 na primeira partida da final do Estadual, no Estádio Rei Pelé, o técnico azulino Marcelo Cabo falou à imprensa na coletiva desta noite que faltou ao CSA errar menos no ataque. Segundo o treinador, a equipe maruja não teve uma má atuação, mesmo com o placar adverso.
- O CSA não fez uma má partida. Nós tivemos o controle do jogo a todo momento. O que faltou foi a contundência no último terço, na hora decisiva. Precisávamos ser mais contundentes nas finalizações, nas tabelas e nos cruzamentos. Chegamos na área, mas não finalizamos. Agora, vamos precisar de tranquilidade para trabalhar durante a semana. Falo mais uma vez que a final está aberta porque 1 a 0 não é uma vantagem expressiva, já que, se fizermos um gol, levaremos a decisão para os pênaltis. Então, vamos trabalhar com calma e equilíbrio para revertermos este quadro.
Questionado sobre a falha da defesa azulina no gol de Neto Baiano - que garantiu a vantagem do Galo para a finalíssima do próximo domingo -, Cabo disse ter alertado a sua equipe sobre a jogada regatiana.
- A gente trabalha, mostra os vídeos, alerta. Conversamos sobre esta bola longa do CRB. Mas foi uma bola despretensiosa. Eles estavam com uma marcação em cima e rifaram a bola. Numa indecisão nossa, acabamos tomando o gol. Quando o CSA ganha aos 51 minutos, ganha todo mundo. Já quando perde com uma falha individual ou coletiva, perde todo mundo. Por isso, temos que saber assimilar o que aconteceu no jogo hoje, estudar bastante e tentar buscar o título no domingo.
Cabo também falou sobre a forte marcação regatiana nesta tarde e disse que, agora, precisa buscar alternativas para "furar o bloqueio do Galo".
- Se eu baixar a minha linha na entrada da área, o adversário também não vai dar um chute no gol. Cada um tem sua proposta de trabalho, e respeito a ideia do CRB. Se você pegar um time e preencher os espaços, qualquer time do mundo vai ter dificuldade. Foi essa a proposta que eles defenderam. Acharam um gol no início, e nós tivemos dificuldades para jogar onde a gente trabalhou, entre as duas linhas. Nós até conseguimos algumas coisas pelo lado do campo. Cruzamos algumas boas bolas na área, mas, infelizmente, não foi o necessário para fazermos o gol. Agora, teremos que mudar algumas coisas para o próximo jogo, estudando um mecanismo para furar o bloqueio do CRB.
O elenco azulino ganha folga nesta segunda-feira e volta a trabalhar na tarde da próxima terça, no CT Gustavo Paiva, dando início a preparação para a finalíssima do Estadual, no próximo domingo (8).
Reforços
E nesse final de semana, paralelamente ao Estadual, o CSA confirmou o quarto reforço para a Série B do Brasileiro - que, para o Azulão, começa no próximo dia 14 de abril, contra o Goiás, no Rei Pelé. Trata-se do atacante Hugo Cabral (ex-Santo André). Além de Hugo, o Azulão também já acertou para o Brasileiro com o meia Velicka (ex-Ferroviária), o volante Edinho (ex-Coritiba) e o lateral-direito Muriel (ex-Resende). 
Todos serão apresentados à imprensa e torcida somente após a final do Alagoano.
NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário