Image Map

sábado, 3 de março de 2018

O que você precisa saber do esquema de segurança do "Clássico das Multidões"

A Polícia Militar vai mobilizar 351 homens para o clássico entre CSA e CRB, marcado para o domingo, às 17h, no Estádio Rei Pelé, pelo Campeonato Alagoano. Crianças menores de dois anos não poderão entrar no Trapichão e menores de 18 deverão estar com suas identificações e acompanhados de uma pessoa responsável.
Detalhes do esquema de segurança da partida foram apresentados à imprensa, durante reunião na Academia da Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira.
FOTO: RAFAEL MAYNART

Clássico: PM proíbe crianças de até 2 anos e menores de 18 sem responsáveis 


























Do efetivo empregado, 265 PMs estarão a pé, 56 motorizados e 30 montados (Cavalaria). Ficou acertado que a torcida do CSA, independente do resultado, ficará de 30 a 40 minutos aguardando a saída e dispersão da torcida do CRB.

Foram colocados à venda 15 mil ingressos e o publico estimado é de 17 mil pessoas. A abertura dos portões será a partir das 15h.
Estão proibidos entrar no estádio com capacete, garrafas plásticas, guarda-chuva, bastões (self ou outro tipo de utilização), roupas com emblemas das torcidas Mancha Azul e Comando Alvirrubro, papel picado, sinalizador com acionamento incendiário, apontador laser, bandeiras com mastro, rolos de papel higiênico e máquina de registro.

Clássico: PM proíbe crianças de até 2 anos e menores de 18 sem responsáveis 
FOTO: RAFAEL MAYNART






O comandante do jogo será o tenente-coronel Lima Neto, que lidera o Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope). O comandante do BPTran [Batalhão de Polícia de Trânsito], major Felipe Lins, ficará responsável pela área externa do estádio.

Todas as vias no entorno do Rei Pelé serão bloqueadas pelo BPTran e SMTT. O capitão Hiraque, do Comando de Policiamento da Capital, destacou que a rua por trás do Trapichão, será destinada exclusivamente para a torcida do CSA. 
Ele disse que se algum torcedor do CRB for pego nessa região, será considerada provocação e correrá o risco de ser detido. A PM determinou que o CRB coloque grades dividindo a rua onde fica a Veleiro justamente para impedir a circulação de torcedores na área do rival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário