Image Map

domingo, 4 de março de 2018

Após sequência de duas derrotas, ASA se reencontra com a vitória e sobe para 3º

Após uma sequência de duas derrotas, o ASA se reencontrou com a vitória ao aplicar 2x1 no CEO, na tarde deste domingo, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Este resultado eleva o Gigante para a terceira colocação no Campeonato Alagoano, com 12 pontos, e, em contrapartida, tira o representante de Olho D'água das Flores do G4: agora, o time sertanejo é quinto colocado, também com 12 pontos.
Os gols da vitória alvinegra foram assinalados pelo zagueiro Caíque Bahia, aos 18 minutos de partida, e pelo atacante Rômulo, de pênalti, aos 43 minutos da etapa complementar. O detalhe é que, minutos antes, Rômulo havia desperdiçado outra cobrança da marca da cal. 
O CEO, por sua vez, marcou com o atacante Nona - um dos artilheiros do Estadual -, aos 34' do 1º tempo.
Coruripe toma lugar do CEO
Já em Palmeira dos Índios, o Coruripe conseguiu uma importante vitória pelo placar mínimo (1x0) diante do CSE. O gol, de pênalti, foi marcado por Bambam, aos 35 minutos do 1º tempo. O resultado coloca o Hulk no G4, tomando o lugar até então ocupado pelo CEO. 
O curioso é que ASA, Coruripe e CEO somam os mesmos 12 pontos. Portanto, o critério de desempate é que separa estas equipes: ASA é terceiro porque tem três gols de saldo; Coruripe é quarto, com dois de saldo; e CEO é quinto colocado, com um gol de déficit.
Murici segue na degola
E a tarde deste domingo ainda teve Murici 1x1 Dimensão Capela. A partida foi no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, e os gols só saíram no 2º tempo. O time alviverde abriu o marcador no primeiro minuto da etapa complementar, com Sinval, enquanto Edson igualou a disputa aos 36. 
Com este resultado, o Murici segue em situação complicada porque está em 8º lugar, com apenas 6 pontos, enquanto o Dimensão Capela se mantém em sexto, com 7 pontos.
Última rodada na quarta-feira
Agora, o torcedor alagoano vai acompanhar a 9ª e última rodada da fase classificatória do Estadual 2018 já no meio da semana. Todas as partidas estão marcadas para as 21h45 da próxima quarta-feira (7).
O ASA segue em Arapiraca, onde vai receber a visita do líder CRB, enquanto o Coruripe vai ao Rei Pelé para, diante do CSA, tentar mais três pontos fora de casa, manter-se no G4 e seguir adiante na competição.
Já Dimensão Capela e CSE vão se enfrentar em Capela, na briga pela sobrevivência no Alagoano. Por fim, em Boca da Mata, Santa Rita e Murici vão fazer o duelo dos desesperados porque o perdedor estará rebaixado - se houver empate, ambos podem ir para a Segundona do próximo ano. O Santa, que folgou nesta rodada, é o último colocado, com 5 pontos.
O CEO é quem vai folgar na próxima rodada, que promete fortes emoções. Isso porque resta apenas uma vaga para três times ainda com chances de classificação (ASA, Coruripe e CEO), enquanto a luta contra a degola vai se estender - entre os quatro clubes ameaçados (Dimensão, CSE, Murici e Santa Rita) - até a quarta.
NM com Francisco Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário