Image Map

quinta-feira, 29 de março de 2018

CRB vence o Treze-PB e está classificado na Copa do Nordeste: 2x1

FOTO: AILTON CRUZ

Praticamente classificado e com uma equipe alternativa iniciando o jogo, pois, alguns titulares ficaram no banco, o CRB enfrentou o Treze-PB, na noite desta quarta-feira, pela Copa do Nordeste, venceu por 2 a 1 e garantiu sua vaga na próxima fase da competição. 
O Galo começou com os reservas porque o elenco está com a mente voltada para o clássico de domingo, contra o CSA, pelo jogo de ida da final do Alagoano.
O Galo só precisava de um empate nesta noite para avançar de fase. E com a vitória, passou a 11 pontos, confirmando a vice-liderança, enquanto o Treze-PB, com quatro, está eliminado. 
O líder do Grupo A é o Santa Cruz, que venceu o Confiança (3º lugar, com 5 pontos), também nessa quarta, por 4 a 1, e encerrou a fase de classificação com 12 pontos.
A partida foi disputada no Estádio Rei Pelé e os gols foram de Edson Ratinho e Flávio Boaventura (CRB), com Tibério descontando para o Treze. Nas quartas de final, o Galo praiano vai encarar Santa Cruz, Vitória, Botafogo-PB ou Ceará.
COMO FOI 
O CRB começou o jogo embalado e, logo no primeiro lance de ataque, abriu o placar. Aos 2 minutos de bola rolando, Ratinho foi para cobrança da falta e chutou em cima da barreira. Após o desvio, a bola morreu no canto direito do goleiro alvinegro, sem chance nenhuma de defesa: 1 a 0.
CRB 2x1 Treze (28/03/2018)
Confira os melhores momentos da partida pela Copa do Nordeste
O Treze assuntou aos 6 minutos. O lateral Rayro foi lançado nas costas da zaga, fintou o marcador e chutou cruzado da entrada da área, vendo a bola passar perto da trave esquerda de João Carlos.
Meia Rafael Bastos disputa bola pelo alto em lance no 1º tempo da partida no Rei Pelé
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS











O jogo era lá e cá, e o Galo assustou em dois momentos, com Ratinho, aos 10', quando recebeu pela esquerda e chutou com veneno da entrada da área, obrigando o goleiro Copetti a espalmar para escanteio, e com Juninho Potiguar, aos 11', quando recebeu livre de marcação pela esquerda e cruzou rasteiro, mas a zaga alvinegra cortou.
O Treze teve uma boa chance aos 13 minutos. Tininho recebeu pela direita e abriu espaço para o chute forte, e a bola passou raspando a trave do CRB. Já aos 16', foi a vez de o Galo responder com perigo. Após cobrança de escanteio pela direita, Boaventura subiu mais que todo mundo e cabeceou no travessão.
O CRB anulava as investidas do adversário e segurava a vitória que lhe garantia a classificação. Foi assim durante todo o 1º tempo.
No 2º, o Treze melhorou em campo, enquanto o CRB parecia desatento e satisfeito com o resultado, protagonizando um festival de passes errados. Do outro lado, o time paraibano fazia o que podia para chegar ao gol de empate, jogando em cima dos erros do CRB. 
E foi assim que saiu o gol de empate. Aos 22', o zagueiro Anderson Conceição falhou feio e o atacante Tibério cabeceou encobrindo o goleiro João Carlos, sem chance de defesa: 1 a 1. 
Lance do primeiro gol do Galo, após cobrança de falta de Edson Ratinho
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS











A torcida do CRB, chateada, começou a vaiar o time. Mas o Galo acordou e ficou novamente à frente no placar. Aos 31', Ratinho cobrou falta pela direita e mandou a bola no primeiro pau. Flávio Boaventura surgiu nas costas da zaga e, livre de marcação, cabeceou no canto esquerdo do goleiro Copetti, dando números finais à partida.
Na sequência, o Treze ainda tentou uma reação, mas o Galo soube se fechar para administrar o resultado e garantir mais uma vitória em casa.
CRB - João Carlos, Edson Ratinho, Boaventura, Anderson Conceição e Everton Sena; Willians Fernandes e Márcio Passos (Serginho); Tinga, Rafael Bastos e Potiguar (Ruan); Marcão (Neto Baiano). Técnico: Mazola Jr.
Treze - Rafael Copetti, Alex (Joelson), Marcos, Fernando e Rayro; Johnnattan, Francisco Olivan, Chiquinho (Marcelinho) e Renato Diniz (Hugo Freitas); Tibério e Tininho. Técnico: Hélio Pinheiro (auxiliar).
NM com Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário