Image Map

quarta-feira, 28 de março de 2018

PM mobiliza 278 policiais e FAF contrata mais 60 seguranças para clássico

O Comando da Polícia Militar promoveu, na manhã desta quarta-feira (28), no Quartel Geral, uma reunião para apresentar o esquema de segurança para o primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano, que acontece no próximo domingo. 
A partida contará com 278 policiais militares, 30 homens de Cavalaria, 42 viaturas, 15 motocicletas e duas aeronaves. Outros 60 seguranças privados foram contratados pela FAF [Federação Alagoana de Futebol] para evitar a invasão de torcedores no campo.
Os portões do Estádio Rei Pelé serão abertos às 14h.
Crianças menores de 2 anos não poderão entrar. Já as maiores que 2 anos e menores que 14 deverão estar com identidade ou certidão de nascimento. Elas só entrarão acompanhadas dos responsáveis.
Adolescentes com idade entre 14 anos e 18 anos devem estar com identificação.
Será proibida a entrada com capacete, garrafas plásticas, guarda-chuva, bastão de selfie, roupas com emblemas da Mancha Azul e Comando Alvirrubro, papel picado, sinalizador com acionamento incendiário, laser, rolos de papel higiênico, bandeiras com mastro e isqueiros.
A FAF também acertou que vai reforçar as grades e tapumes para isolar os integrantes das torcidas organizadas e informou que está proibida faixa no setor 4 e 5 do Trapichão.
De acordo com o tenente-coronel Marlon Araújo, comandante do clássico, a ideia é repetir o que deu certo em outros clássicos e garantir a segurança dos expectadores
"A gente pede que o torcedor chegue mais cedo, não deixe para a última hora e que, assim, evite confusão. No mais, esperamos que seja um grande espetáculo para quem for ao estádio", explicou o major.
Participaram do encontro representantes das torcidas organizadas do CSA e CRB, do Corpo de Bombeiros, da SMTT, da Prefeitura de Maceió e do Procon.
NM com Eduardo Almeida e Thiago Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário