Image Map

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

De volta ao Castelão, CSA encara o Ceará pela segunda rodada do Nordestão

FOTO: AILTON CRUZ

Após folgar no Campeonato Alagoano, o CSA volta a campo nesta terça-feira (30) para tentar sua primeira vitória na Copa do Nordeste, encarando o Ceará, na Arena Castelão. Além da reabilitação - empatou na estreia com o Sampaio Corrêa -, um triunfo azulino diante do Vozão, no duelo marcado para as 21h45, pode colocar o clube marujo na liderança do grupo D, já que ultrapassaria o próprio time cearense, que possui três pontos ganhos.
Apesar de ter goleado o Murici pela segunda rodada do Campeonato Alagoano, o CSA ainda não engrenou neste início de temporada. Aliás, o triunfo contra o Verdão foi o único em 2018. Até então, o clube marujo só havia empatado: 2x2 com o Santa Rita, na abertura do Estadual, e 1x1 pela estreia no mesmo Nordestão, contra o Sampaio Corrêa-MA, no Rei Pelé.
De volta ao Castelão, o CSA espera repetir contra o Alvinegro as boas atuações de 2017 no maior palco do futebol cearense. É que, jogando pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Azulão saiu invicto dos dois confrontos contra o Fortaleza, empatando em 1x1 na fase inicial e derrotando o Leão por 2x1 no jogo de ida da decisão.
E entre os 19 atletas relacionados, o zagueiro Xandão e o volante Marcos Antônio são as principais novidades da lista. O defensor foi liberado para reestrear com a camisa azulina após ser regularizado junto à CBF, enquanto que o volante está recuperado de um estiramento na coxa direita - ele deve substituir Bruno Veiga.
A baixa na equipe continua sendo o atacante Leandro Kível. O jogador segue no departamento médico, onde trata uma lesão no calcanhar desde o jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais de Alagoas (Sapfeal), no Mutange.
Com isso, o CSA deve ir a campo com Mota; Celsinho, Leandro Souza, Rodrigo Lobão (Xandão) e Rafinha; Dawhan, Boquita, Marcos Antônio, Daniel Costa e Didira; Michel Douglas.
Do lado cearense, o técnico Marcelo Chamusca deve manter a base da equipe que venceu o Salgueiro por 2 a 0, no interior pernambucano, na estreia do Vozão. Porém, na entrevista coletiva do último sábado, o comandante não descartou também escalar quem esteve em campo no empate em 1x1 com o Ferroviário, pelo Estadual.
Aliás, o Alvinegro não vem bem no Cearense, amargando uma sequência de três jogos sem vitórias. O único triunfo aconteceu na estreia do clube, quando goleou o Guarani de Juazeiro por 5 a 2, no Estádio Presidente Vargas.
O provável time do Vozão tem Everson; Renato, Valdo, Luiz Otávio e Ernandes; Richardson, Pedro Ken, Ricardinho e Andrigo; Felipe Azevedo e Elton.


Já a arbitragem ficará a cargo do maranhense Mayron Frederico dos Reis Novais (CBF). Ele será auxiliado por Antonio Fernando de Sousa Santos (CBF) e Carlos André Pereira Sousa (CBF), ambos também do Maranhão.
NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário