Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

De volta ao Castelão, CSA encara o Ceará pela segunda rodada do Nordestão

FOTO: AILTON CRUZ
Após folgar no Campeonato Alagoano, o CSA volta a campo nesta terça-feira (30) para tentar sua primeira vitória na Copa do Nordeste, encarando o Ceará, na Arena Castelão. Além da reabilitação - empatou na estreia com o Sampaio Corrêa -, um triunfo azulino diante do Vozão, no duelo marcado para as 21h45, pode colocar o clube marujo na liderança do grupo D, já que ultrapassaria o próprio time cearense, que possui três pontos ganhos.
Apesar de ter goleado o Murici pela segunda rodada do Campeonato Alagoano, o CSA ainda não engrenou neste início de temporada. Aliás, o triunfo contra o Verdão foi o único em 2018. Até então, o clube marujo só havia empatado: 2x2 com o Santa Rita, na abertura do Estadual, e 1x1 pela estreia no mesmo Nordestão, contra o Sampaio Corrêa-MA, no Rei Pelé.
De volta ao Castelão, o CSA espera repetir contra o Alvinegro as boas atuações de 2017 no maior palco do futebol cearense. É que, jogando pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Azulão saiu invicto dos dois confrontos contra o Fortaleza, empatando em 1x1 na fase inicial e derrotando o Leão por 2x1 no jogo de ida da decisão.
E entre os 19 atletas relacionados, o zagueiro Xandão e o volante Marcos Antônio são as principais novidades da lista. O defensor foi liberado para reestrear com a camisa azulina após ser regularizado junto à CBF, enquanto que o volante está recuperado de um estiramento na coxa direita - ele deve substituir Bruno Veiga.
A baixa na equipe continua sendo o atacante Leandro Kível. O jogador segue no departamento médico, onde trata uma lesão no calcanhar desde o jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais de Alagoas (Sapfeal), no Mutange.
Com isso, o CSA deve ir a campo com Mota; Celsinho, Leandro Souza, Rodrigo Lobão (Xandão) e Rafinha; Dawhan, Boquita, Marcos Antônio, Daniel Costa e Didira; Michel Douglas.
Do lado cearense, o técnico Marcelo Chamusca deve manter a base da equipe que venceu o Salgueiro por 2 a 0, no interior pernambucano, na estreia do Vozão. Porém, na entrevista coletiva do último sábado, o comandante não descartou também escalar quem esteve em campo no empate em 1x1 com o Ferroviário, pelo Estadual.
Aliás, o Alvinegro não vem bem no Cearense, amargando uma sequência de três jogos sem vitórias. O único triunfo aconteceu na estreia do clube, quando goleou o Guarani de Juazeiro por 5 a 2, no Estádio Presidente Vargas.
O provável time do Vozão tem Everson; Renato, Valdo, Luiz Otávio e Ernandes; Richardson, Pedro Ken, Ricardinho e Andrigo; Felipe Azevedo e Elton.


Já a arbitragem ficará a cargo do maranhense Mayron Frederico dos Reis Novais (CBF). Ele será auxiliado por Antonio Fernando de Sousa Santos (CBF) e Carlos André Pereira Sousa (CBF), ambos também do Maranhão.
NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário