Image Map

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Com Daniel Costa inspirado, CSA goleia o Murici por 4x0 no Estádio Rei Pelé

FOTO: AILTON CRUZ 

Com uma atuação de gala do meia Daniel Costa, o CSA não tomou conhecimento do Murici e aplicou uma goleada de 4 a 0, nesta quarta-feira (24), no Estádio Rei Pelé. Além de deixar sua marca de pênalti, o camisa 10 azulino participou diretamente de mais dois gols do Azulão. Michel Douglas, Rodrigo Lobão e Giva também fizeram a festa do torcedor marujo.
Esta foi a primeira vitória do time do Mutange, que chegou aos quatro pontos na tabela, passando a ocupar a vice-liderança do Estadual. Agora, o Azulão irá folgar na próxima rodada do certame e só volta a campo no dia 30 de janeiro, para encarar o Ceará, no Castelão, pela Copa do Nordeste.
Por outro lado, com duas derrotas, o Murici estacionou na lanterna da competição, já voltando as atenções para o duelo do próximo domingo, quando vai tentar a reabilitação diante do CEO, em Olho D'Água das Flores.
O JOGO

O CSA partiu para cima do Murici. Antes dos 3 minutos, Bruno Veiga recebeu pela esquerda, entrou na área e, cara a cara com Dias, chutou torto, para fora. 
O Murici dava muito espaço e, aos 8, Celsinho cruzou da direita. Bruno Veiga cabeceou dentro da área, obrigando o arqueiro a fazer a defesa. No rebote, Michel tentou de voleio, mas sem direção. 

Dois minutos depois, o Murici chegou ao ataque. Gueba tocou para Fabinho e, de frente para o gol de Mota, chutou para fora.

CSA 4x0 Murici
Azulão goleia e conquista primeira vitória na temporada 2018

O Verdão, que apenas se defendia, soltou-se mais na partida, com o CSA diminuindo a pressão inicial. E quando parecia que conseguiria crescer no jogo, veio o primeiro gol azulino. Aos 23, Daniel arriscou da intermediária, Dias bateu roupa e soltou nos pés de Michel Douglas, que, oportunista, botou para dentro: 1 a 0.
Dias salta e executa defesa de pagar ingresso no Trapichão
FOTO: AILTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS
























O Verdão se abateu e viu o CSA dominar as ações da partida no Trapichão, que voltou a receber bom público. Rafinha e Daniel chutaram de longa distância e Dias teve que se virar. 

Já aos 33, o camisa 10 bateu uma falta primorosa. Dias, porém, saltou e, milagrosamente, tirou a bola praticamente de dentro do gol. A redonda ainda tocou o travessão antes de sair. 
E a trave quis mesmo aparecer. Aos 46, Rafinha cruzou para Daniel na ponta direita, que bateu de primeira, no travessão.
O segundo tempo, por sua vez, começou com o Murici atacando. Shalon carregou a bola até a linha de fundo e cruzou rasteiro, para ninguém. Após este lance de perigo, só deu CSA. 
Lateral azulino Rafinha arrisca chute da entrada da área
FOTO: AILTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS
























Aos 27, Giva foi puxado dentro da área. Pênalti. O zagueiro Cláudio foi expulso de forma direta e Daniel Costa bateu no canto direito, deslocando Dias: 2 a 0. 

Com um homem a mais, o terceiro gol veio logo na sequência e teve mais uma vez com a participação do camisa 10. Daniel bateu escanteio na cabeça do zagueiro Rodrigo Lobão, que só teve o trabalho de escorar: 3 a 0.
Com um a mais, o CSA viu que poderia construir um placar mais elástico e, por isso, era só ataque. O volante Dawhan, curtindo uma de atacante, passou pela marcação e bateu colocado da intermediária, obrigando Dias a espalmar para a linha lateral.
Antes do apito final, o Azulão fechou o caixão em uma jogada dos estreantes da noite. O meia Joilson avançou em velocidade pela ponta direita e deu um belo passe para Giva. O atacante dominou sem marcação e bateu rasteiro, no cantinho: 4 a 0.
FICHA TÉCNICA
CSA: Mota; Celsinho (Talisson), Leandro Souza, Lobão e Rafinha; Dawhan, Boquita (Joilson), Daniel Costa e Didira; Bruno Veiga (Giva) e Michel Douglas. Técnico: Flávio Araújo.
Murici: Dias; Jonas, Cláudio (Expulso), Sinval e Neguinho; Kauê, Marcelinho, Gueba e Shallon (Bruno); Fabinho (Muller) e Sávio. Técnico: Gilmar Batista.
NM com Isaac Simões e Mauricio Manoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário