Image Map

terça-feira, 7 de novembro de 2017

UFA! CRB bate o Juventude no Rei Pelé e respira mais aliviado na série B

FOTO: AILTON CRUZ

O CRB conseguiu uma vitória importantíssima na busca pela permanência na Série B. Com eficiência, o Galo bateu o Juventude por 2 a 0, na noite desta terça-feira (07), no Rei Pelé, pela 34ª rodada da competição. Apoiado pelo técnico Mazola Júnior, o atacante Zé Carlos contou com a "premonição" do treinador de que voltaria a ser o Zé dos Gols, assinalando o primeiro gol do Galo. E já nos acréscimos, cobrando pênalti, Tony marcou o segundo.
Com a vitória, o CRB chegou aos 42 pontos, subiu duas posições na tabela e chegou a 14ª posição. O resultado fez o Galo abrir dois pontos para a zona de rebaixamento e colocar duas equipes entre ele e a time que abre o Z4. Já o Juventude, com o resultado fora de casa, permaneceu com 49 pontos e na oitava colocação.
E já na próxima rodada, o CRB tem uma nova "decisão" pela frente. É que o Galo vai enfrentar o Guarani, no sábado, 11, a partir das 18h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Já o Juventude receberá o Oeste-SP, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias. 

CRB 2x0 Juventude-RS
Confira os gols da partida no Rei Pelé!
O jogo
A partida entre CRB e Juventude começou de forma bem intensa. Jogando em casa, o CRB tomou a iniciativa nos primeiros minutos. Na oportunidade, os jogadores entenderam que uma das alternativas ofensivas eram os chutes de média distância.
Tinga e Danilo Pires experimentaram de fora de área, mas sem assustar o goleiro Cavichioli. Aos doze minutos, foi a vez de Edson Ratinho arriscar e forçar o goleiro do Juventude a fazer uma grande defesa.
O Juventude ainda criou duas situações. A primeira em uma jogada individual sensacional de Leilson que deu um ?come? na defesa do CRB , passou por três, se equilibrou e acertou um rasteiro para uma bela defesa de Edson Kolln. Em outro lance, o time gacho encaixou um contra-ataque de manual e Tiago Marques chegou, venceu a defesa em velocidade e chutou em diagonal, rasteiro, assustando Edson Kolln.

Cabeceio de Zé Carlos manda a redonda no fundo da rede do goleiro Matheus
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS










Mais aos 19 minutos, o CRB encaixou uma grande jogada pelo lado direito. Edson Ratinho foi a linha de fundo e cruzou com precisão, Zé Carlos subiu mais que a zaga, cabeceou forte e abriu o marcador: CRB 1 a 0.
Aos 31 minutos, Edson Ratinho errou um passe no meio, o Juventude criou uma situação de velocidade e após um cruzamento, Flávio Boaventura tentou tirar e quase manda contra as próprias redes.
Sem ter um posicionamento defensivo correto, a marcação do CRB era muito frouxa e em novo contra-ataque, Tiago Marques, cortou para dentro e com muita categoria bateu com precisão, Edson Kolln se esticou todo e fez uma grande defesa.
O segundo tempo começou com o CRB com uma marcação melhor. Com o time mais posicionado, a ?sangria? do tempo inicial parou. O Juventude tentava mas não criava mais tantas chances para finalizar em gol.
Com isso, o CRB tinha o contra-ataque, mas não aproveitava as situações do ataque. Em um dos lances, Tinga não conseguiu ver a passagem de Danilo Pires e acabou insistindo na jogada errada.
O Galo continuou jogando sem correr riscos. O time do Juventude não conseguiu a mesma desenvoltura e o time alagoano travou tanto a bola central, por dentro, como as bolas pelos lados.      
Já aos 46 minutos, o CRB desperdiçou uma chance incrível em três lances seguidos. No contra-ataque, Edson Ratinho cortou e tocou para Erick Salles que bateu e o goleiro do Juventude, defendeu, no rebote Edson Ratinho perdeu embaixo do gol.
Já aos 49 minutos, Mateus Cavichioli derrubou Edson Ratinho na área. Pênalti. Tony bateu com categoria e garantiu a vitória do CRB: 2 a 0.                    

Goleiro regatiano Edson Kölln teve atuação de destaque no primeiro tempo
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
                              






Ficha Técnica
CRB 2 x 0 Juventude
Campeonato Brasileiro - Série B - 34ª Rodada
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)
Árbitro: João Batista de Arruda (CBF-RJ)
Árbitro Assistente 1: Luiz Claudio Regazone (CBF-RJ)
Árbitro Assistente 2: Gabriel Conti Viana (CBF-RJ)
4º Árbitro: José Ricardo Laranjeira (CBF-AL)
Cartões Amarelos: Marcos Martins, Zé Carlos e Tinga (CRB); Bruno Ribeiro, Maurício e Micael (Juventude)
Gols: Zé Carlos (CRB) 19? do 1º tempo; Tony  (Pêalti-CRB) 49? do 2º tempo
CRB: Edson Kolln, Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri e Danilo Pires (Tony); Edson Ratinho, Chico (João Paulo Penha) e Tinga; Zé Carlos  (Erick Salles). Técnico: Mazola Júnior
Juventude: Matheus Cavichioli, Bruno Ribeiro, Micael, Maurício e Pará; Mateus Santana, Diego Felipe e Leilson (Juninho); Felipe Lima (Iago), Tiago Marques e Ramon (João Paulo). Técnico: Antonio Carlos Zago
NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário