Image Map

domingo, 24 de setembro de 2017

Flávio Araújo prega equilíbrio no CSA antes da partida decisiva: "Jogar com a razão"


Na última semana, o CSA viveu momentos de emoção máxima. Depois que conseguiu a vaga para o mata-mata da Série C, a torcida inflamou e o sonho de retornar à Segundona ficou ainda próximo de se tornar realidade. A reação e apoio dos torcedores vêm chamando a atenção: na madrugada de sábado, antes da viagem para Tombos, os azulinos fizeram caravana para seguir a delegação até o aeroportoquem pôde, foi até lá para ver a partidaquem ficou, lotou os bares para ver o jogo. Após a vitória, o Azulão foi recebido no Zumbi dos Palmares por pelo menos três mil pessoas

A euforia tem deixado todo mundo impressionado no Mutange.
– Percebi [que vai ser um momento histórico] pela nossa viagem. No sábado, às 4h da manhã, é quase um fato inédito você conseguir colocar duas mil pessoas no portão da sua sede, no aeroporto. Isso contagia todos nós que fazemos o lado profissional da equipe, mas conversamos com os atletas antes do treinamento [de sexta-feira]. Sabemos que o torcedor quer que o CSA comece o jogo ganhando por 1 a 0, mas nós temos que jogar com a razão – disse o técnico Flávio Araújo.

Para o treinador, esse entusiasmo deve ficar do lado de fora dos portões do CT Gustavo Paiva. Flávio disse que tem conversado com a equipe sobre isso e que percebe que, mesmo deslumbrado com as reações dos torcedores, o elenco está mantendo os pés no chão.
– Nós mostramos para a equipe que, apesar do resultado ter sido excelente e todos terem ficado eufóricos, não podemos deixar a euforia tomar conta de cada um de nós. Isso não está acontecendo, a equipe está muito pé no chão. Não há comodismo, o grupo é muito profissional. Dá uma segurança para nós, porque sabemos que os jogadores estão conscientes de que do lado de lá tem um grande adversário com o mesmo objetivo que nós: buscar o acesso – completou.

CSA e Tombense definem quem fica com a vaga na Série B nesta segunda-feira. A torcida azulina comprou os quase 13 mil ingressos colocados à venda em menos de dois dias e promete uma grande festa no Rei Pelé. O jogo será às 20h30 e todas as emoções poderão ser acompanhadas, em Tempo Real, através do GloboEsporte.com/al.

NM com Raissa Matias e Globoesporte/AL



Nenhum comentário:

Postar um comentário