Image Map

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Sem problemas: CSA goleia Parnahyba e se classifica para a Copa do Nordeste

FOTO: AILTON CRUZ

O CSA goleou o Parnahyba por 4 a 0, na noite desta terça-feira (22), no Estádio Rei Pelé e confirmou sua classificação para a Copa do Nordeste de 2018. O Azulão já havia vencido o jogo de ida no Piauí por 1 a 0 e bastava apenas um empate para se classificar. Mas a equipe fez mais e venceu com gols de Daniel Costa duas vezes, Edinho e do equatoriano Daniel Ângulo. 
Agora as equipes classificadas aguardam o sorteio dos grupos que acontece no dia 6 de setembro, em São Luís do Maranhão. Mas antes de saber quem serão os adversários na competição regional do ano que vem, o Azulão segue na disputa para se classificar para a segunda fase da Série C. Precisando apenas de uma vitória, a equipe terá pela frente o Fortaleza, na noite do próximo domingo (27), na Arena Castelão. 
O jogo
O CSA recebeu o Parnahyba precisando de apenas um empate para se classificar. E ao contrário do que aconteceu no primeiro jogo, quando o técnico Ney da Matta colocou o time reserva, o Azulão veio com força máxima para garantir logo o resultado. E foi o que aconteceu. A equipe foi superior ao time piauiense do primeiro ao último minuto de jogo. 
Comemoração de um dos gols do Azulão, na partida desta terça-feira (22)
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

O time alagoano entrou na partida determinado a afastar qualquer chance de zebra e carimbar a vaga para a Copa do Nordeste do ano que vem. Logo nos primeiros minutos o time partiu para cima e conseguiu boas chances de gols, principalmente dos pés de Edinho, sempre sem marcação.
Enquanto isso, o Tubarão apenas se defendia. Tanto que a única chance de gol na primeira etapa, da equipe do Piauí aconteceu aos 23, em uma cobrança de escanteio, onde o zagueiro Renan cabeceou e a bola passou perto do goleiro Mota. Enquanto isso o CSA parecia guardar os gols para o final da primeira etapa.
O que aconteceu aos 40 minutos, saindo dos pés de Daniel Costa, que cobrou falta colocada da entrada da área e contou com a colaboração do goleiro Nayslon, que aceitou a batida. E a comemoração não parou por aí, já que no minuto seguinte, em uma jogada de velocidade pela esquerda com Marcos Antônio, a bola foi cruzada na área para Edinho, completamente sozinho apenas empurrar para o fundo das redes. 
No segundo tempo não foi muito diferente. Apesar de o CSA diminuir o pé, seguiu no campo de ataque e o goleiro Mota foi praticamente um telespectador na etapa final do jogo, a única dificuldade que o goleiro teve foi em uma cobrança de falta, onde ele não encaixou. No rebote a defesa conseguiu desviar e colocar para escanteio. 
E como no primeiro tempo, o Azulão dominou o jogo, mas só marcou no finalzinho. E aos 40 minutos, Edinho foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O camisa 10 da equipe maruja bateu e marcou o terceiro.
E aos 45 minutos, o equatoriano Daniel Ângulo desencantou e marcou seu primeiro com a camisa do CSA. Em cobrança de lateral de Celsinho, o atacante dominou, fez bem o giro e chutou forte, sem chances para o goleiro Naylton. Depois disso não houve tempo para mais nada e o árbitro encerrou a partida. 
Acidente de trabalho
Treinador foi levado à ambulância que estava no interior do Estádio, para ser atendido
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

Durante a partida, uma disputa de bola entre o meia do CSA, Daniel Costa e o lateral Barata do Parnahyba acabou sobrando para o técnico Nivaldo Lancuna que recebeu uma pancada e foi ao chão com a força do choque. 
Ele foi atendido pelos médicos que estavam no Estádio e em um diagnóstico preliminar, os médicos desconfiaram de um rompimento de ligamento no joelho direito. Mesmo com a suspeita do rompimento, o técnico que estava sendo atendido na ambulância, queria volta para a beira do campo e comandar seu time, o que foi impedido pela equipe médica.
Ele deve passar por exames no Hospital Geral do Estado (HGE), para saber a gravidade da lesão. 
Técnico do Parnahyba recebeu trano e acabou caindo
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
 NM com marcio chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário