Image Map

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Atacante Angulo vive expectativa de, enfim, vestir camisa do CSA

FOTO: DIVULGAÇÃO/ASCOM CSA

A tão esperada estreia do atacante Daniel Angulo está cada vez mais perto. Após a tardia regularização, agora, o equatoriano vive a expectativa de finalmente vestir a camisa do CSA na Série C do Brasileiro. E apesar de o jogo não ser dentro de casa, o jogador promete corresponder à confiança depositada pelo torcedor azulino já em Arapiraca, na noite do próximo sábado (16), quando o Azulão vai encarar o ASA.
No CT Gustavo Paiva, no Mutange, a Gazetaweb conversou com o jogador, que disse ainda se familiarizar com a língua portuguesa, revelando sua preferência pelo número 8, caso o técnico Ney da Matta opte pelo jogador neste final de semana. 
À reportagem, Angulo afirmou também não esconder o desejo de voltar a ser convocado para a seleção equatoriana. No bate-papo, ainda rasgou elogios à torcida azulina, a "hinchada del CSA" (ver VÍDEO abaixo).
Experiente, o atleta de 30 anos chegou, há pouco mais de um mês, para disputar vaga com cinco colegas de posição: Vanger, Jonathan, Michel, Gustavo e Maxuell. Fez questão de garantir que respeita a saudável concorrência, afirmando querer ajudar os companheiros de time na busca pelo acesso à Série B.
Sobre como veio parar em Alagoas, Angulo revelou que o convite partiu de um amigo brasileiro. "Foi por intermédio de um amigo. Ele me apresentou a proposta e me mostrou vídeos do clube e da cidade. Ainda estou descobrindo Maceió. As pessoas são amáveis, têm uma boa comida, além das belas praias. Portanto, tenho tudo para desenvolver meu futebol", afirmou.
Angulo fala sobre expectativa em torno de sua estreia
Atacante equatoriano já pode estrear neste sábado, contra o ASA, em Arapiraca
Sobre a preparação, Angulo assegura estar pronto. "A expectativa é muito grande porque, à medida que o tempo vai passando e você não joga, a ansiedade cresce. Além disso, a expectativa da torcida também vai crescendo. Agora, aguardo apenas o momento de estrear e dar o meu melhor", emendou.
À Gazetaweb, Angulo - que também tem passagens por clubes de tradição na América do Sul, como LDU (Equador) e Santa Fé (Colômbia) - explicou, ainda, a preferência pela camisa 8, adiantando como deverá comemorar os gols que surgirem. "Foi com a camisa 8 que fiz muitos gols. É por isso. Quanto aos gols, vou dedicar todos a Deus. Todas as minhas celebrações serão para Deus, sempre junto aos meus companheiros. Espero fazer gol já neste primeiro jogo, pois, fui contratado para isso".
Imprensa equatoriana
E a reportagem da Gazetaweb também conversou com Juan Francisco Rueda, equatoriano que escreve para a página esportiva "Suite 360". Ele fez elogios ao atleta, destacando a fase em que foi convocado para a seleção. 
"É um jogador interessante. Viveu grande fase quando foi chamado para fazer parte da seleção do Equador, mas, aos poucos, foi caindo de produção quando já defendia o Deportivo Pasto [seu último clube], do Equador. Dali em diante, não teve muitas oportunidades por causa de suas lesões", avaliou.
Sobre as características do jogador dentro de campo, Rueda disse não faltar garra ao atleta. "É um jogador muito forte. Ele luta muito pela bola e não desiste das jogadas", complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário