Image Map

sábado, 13 de maio de 2017

Neto Baiano volta a marcar e CRB vence o Ceará por 1x0 no Rei Pelé

FOTO: AILTON CRUZ/
O CRB estreou com o pé direito, na noite desta sexta-feira (12), na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando diante de seu torcedor, no Estádio Rei Pelé, o Galo fez o dever de casa e, empurrado por quase seis mil torcedores, bateu o Ceará por 1x0, com gol do atacante Neto Baiano, assinalado aos 43 minutos da primeira etapa.


Com os três primeiros pontos na competição nacional, o Galo tricampeão alagoano, agora, terá mais de uma semana para o próximo compromisso, sábado que vem, contra a Luverdense, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Até lá, o técnico Léo Condé espera poder contar com todos os reforços contratados até aqui já regularizados - o único que ainda não ganhou condição de jogo foi o meia Elvis.

O Vozão, por sua vez, vai tentar a reabilitação já na próxima terça-feira. O time do técnico Givanildo Oliveira - que também foi campeão estadual - vai receber a visita do Boa Esporte-MG, na Arena Castelão.


CRB 1x0 Ceará
Confira os melhores momentos da partida!

O jogo

O Galo entrou em campo sem novidade em relação à base da equipe campeã estadual. E quando a bola rolou, foi o CRB quem criou a primeira boa chance, aos nove minutos, quando Diego foi para cobrança de falta e chutou forte, encobrindo a barreira. A bola passou raspando o travessão, à esquerda do goleiro Everson.

Mas o time da casa diminuiu o ritmo, permitindo o avanço alvinegro, com o Vozão respondendo à altura já aos 30 minutos, em jogada individual de Alex Amado. O atacante avançou pela esquerda, abriu espaço para o chute rasteiro e viu a bola passar perto do poste direito do goleiro Juliano.

A disputa era equilibrada, mas o CRB tinha mais volume de jogo. Até que, aos 43 minutos, o lateral Marcos Martins fez boa jogada pela direita e cruzou na segunda trave, buscando Neto Baiano. O artilheiro alvirrubro subiu livre de marcação para cabecear no canto direito do goleiro. Everson ainda tocou a redonda, mas não conseguiu evitar o gol: 1x0.

E logo no primeiro minuto da segunda etapa, o CRB quase ampliou a vantagem em belo chute de Edson Ratinho, obrigando Everson a fazer grande defesa. Mas o Ceará cresceu, criando três oportunidades de igualar o marcador em apenas 17 minutos. Foi quando o técnico Léo Condé resolveu processar sua primeira substituição, trocando Chico pelo também meio-campista Danilo Pires.

Apesar do aparente cansaço, o time da casa - que ainda teve Elias substituindo Neto Baiano, enquanto Maílson deu lugar a Emaxwell - conseguiu se reorganizar, tentando o segundo gol. Porém, o Galo não acertava o último passe e, sem espaço para a concluir as jogadas, ainda viu o Ceará chegar com perigo em duas oportunidades. 


CRB fez bom jogo e garantiu sua primeira vitória na Série B
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS



























Numa delas, já aos 38, após bate-rebate na grande área, Romário pegou a sobra e mandou pelo alto, com Marcos Martins desviando a trajetória da bola que tinha endereço certo. Pouco depois, aos 44, foi a vez de o argentino Biancucchi chutar para fora, após cruzamento da esquerda, e desperdiçar a última chance da partida.

Nos minutos finais, o Galo tratou de gastar o tempo de jogo, administrando a vantagem pelo placar mínimo até o apito final.

NM com Bruno Soriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário