Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

sábado, 13 de maio de 2017

Neto Baiano volta a marcar e CRB vence o Ceará por 1x0 no Rei Pelé

FOTO: AILTON CRUZ/
O CRB estreou com o pé direito, na noite desta sexta-feira (12), na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando diante de seu torcedor, no Estádio Rei Pelé, o Galo fez o dever de casa e, empurrado por quase seis mil torcedores, bateu o Ceará por 1x0, com gol do atacante Neto Baiano, assinalado aos 43 minutos da primeira etapa.

Com os três primeiros pontos na competição nacional, o Galo tricampeão alagoano, agora, terá mais de uma semana para o próximo compromisso, sábado que vem, contra a Luverdense, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Até lá, o técnico Léo Condé espera poder contar com todos os reforços contratados até aqui já regularizados - o único que ainda não ganhou condição de jogo foi o meia Elvis.

O Vozão, por sua vez, vai tentar a reabilitação já na próxima terça-feira. O time do técnico Givanildo Oliveira - que também foi campeão estadual - vai receber a visita do Boa Esporte-MG, na Arena Castelão.


CRB 1x0 Ceará
Confira os melhores momentos da partida!

O jogo

O Galo entrou em campo sem novidade em relação à base da equipe campeã estadual. E quando a bola rolou, foi o CRB quem criou a primeira boa chance, aos nove minutos, quando Diego foi para cobrança de falta e chutou forte, encobrindo a barreira. A bola passou raspando o travessão, à esquerda do goleiro Everson.

Mas o time da casa diminuiu o ritmo, permitindo o avanço alvinegro, com o Vozão respondendo à altura já aos 30 minutos, em jogada individual de Alex Amado. O atacante avançou pela esquerda, abriu espaço para o chute rasteiro e viu a bola passar perto do poste direito do goleiro Juliano.

A disputa era equilibrada, mas o CRB tinha mais volume de jogo. Até que, aos 43 minutos, o lateral Marcos Martins fez boa jogada pela direita e cruzou na segunda trave, buscando Neto Baiano. O artilheiro alvirrubro subiu livre de marcação para cabecear no canto direito do goleiro. Everson ainda tocou a redonda, mas não conseguiu evitar o gol: 1x0.

E logo no primeiro minuto da segunda etapa, o CRB quase ampliou a vantagem em belo chute de Edson Ratinho, obrigando Everson a fazer grande defesa. Mas o Ceará cresceu, criando três oportunidades de igualar o marcador em apenas 17 minutos. Foi quando o técnico Léo Condé resolveu processar sua primeira substituição, trocando Chico pelo também meio-campista Danilo Pires.

Apesar do aparente cansaço, o time da casa - que ainda teve Elias substituindo Neto Baiano, enquanto Maílson deu lugar a Emaxwell - conseguiu se reorganizar, tentando o segundo gol. Porém, o Galo não acertava o último passe e, sem espaço para a concluir as jogadas, ainda viu o Ceará chegar com perigo em duas oportunidades. 


CRB fez bom jogo e garantiu sua primeira vitória na Série B
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS



























Numa delas, já aos 38, após bate-rebate na grande área, Romário pegou a sobra e mandou pelo alto, com Marcos Martins desviando a trajetória da bola que tinha endereço certo. Pouco depois, aos 44, foi a vez de o argentino Biancucchi chutar para fora, após cruzamento da esquerda, e desperdiçar a última chance da partida.

Nos minutos finais, o Galo tratou de gastar o tempo de jogo, administrando a vantagem pelo placar mínimo até o apito final.

NM com Bruno Soriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário