Image Map

sábado, 13 de maio de 2017

"Resultado importantíssimo", diz Condé após estreia com vitória na Série B

O técnico regatiano Léo Condé falou à imprensa, na noite desta sexta-feira (12), após a vitória sobre o Ceará, na estreia do Galo na Série B do Brasileiro, que o resultado diante do torcedor alvirrubro foi "importantíssimo". Em noite de Neto Baiano, que voltou a deixar sua marca, Condé destacou o empenho do grupo que, há menos de uma semana, comemorava o tricampeonato estadual - o que, segundo ele, afetou seu desempenho na segunda etapa da partida contra o Vozão.
"Foi um jogo difícil. Partida de estreia é sempre complicada. Mas fizemos um bom jogo, e sempre em busca de um meio termo, pois, não podemos nos atirar demais, nem se limitar à marcação, deixando de atacar", disse o treinador, analisando as alterações processadas no segundo tempo, quando o Galo já vencia a disputa.
"Tínhamos que circular a bola para entrar pelas laterais. Tivemos um controle de jogo até os 20 minutos, mas começamos a perder o meio-campo. Foi quando invertemos, trazendo o Chico [que viria a ser substituído] para dentro, com o Maílson jogando mais aberto. Corrigimos algumas coisas no intervalo, como o encaixe de marcação, já que precisávamos pressionar um pouco mais. Voltamos bem e, depois, o time começou a sofrer um pouco, o que é natural, devido ao desgaste, inclusive emocional, da decisão do título estadual. Afinal, os jogadores comemoraram até a terça-feira", emendou.
Ainda na opinião de Léo Condé, sua equipe precisava ter segurado um pouco mais a bola em determinado momento da partida. "Precisávamos ter ficado um pouco mais com ela quando estávamos vencendo, sem querer armar as jogadas de imediato", reforçou Condé, que também se referiu ao Alagoano, recém-concluído, como um bom preparatório, apesar de o nível técnico do certame ter deixado a desejar neste ano.
"Teve muita gente desmerecendo o campeonato alagoano, mas vi quatro boas equipes. A questão é que temos uma dificuldade relativa aos campos. É o Rei Pelé e mais um ou dois", disse o treinador, em referência à qualidade dos gramados em que pisou ao longo do Estadual.
Já quanto aos obstáculos que terá pela frente no Brasileiro, Condé também reconheceu a importância da chegada de reforços - até aqui, quatro foram apresentados, com a direção prometendo anunciar mais nomes nos próximos dias. "Prova de que a Série B é mais difícil é que o clube segue se qualificando. Porém, o Alagoano nos deu uma base. Temos os pés no chão e sabemos que precisamos melhorar muito".
NM com Bruno Soriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário