Image Map

quinta-feira, 11 de maio de 2017

"Cada jogo é uma verdadeira decisão", diz Condé sobre a Série B do Brasileirão

Depois da conquista do título do Campeonato Alagoano, o CRB volta todas as suas atenções para o Campeonato Brasileiro da Série B. O Galo estreia na noite da próxima sexta-feira (12), contra o Ceará, no Estádio Rei Pelé. E nessa quarta-feira (10), o técnico Léo Condé concedeu entrevista coletiva à imprensa, depois de comandar o último treino antes da estreia no Brasileirão.
Durante a entrevista, Condé tratou de definir a nova competição como uma decisão por jogo. "Temos que fazer de cada jogo uma verdadeira decisão. Eu acredito que se vencermos os jogos em casa e vencermos fora, com certeza brigarão em cima da tabela. E ao mesmo tempo temos capacidade de buscar pontos fora. Tem mais ou menos uma média de pontos traçada. Garantir o time na B com mais ou menos 45 pontos", afirmou.
No trabalho realizado com os atletas, Condé realizou um treinamento em campo reduzido com os jogadores divididos em dois times e quatro atletas sendo utilizados como coringas. Além disso, as novidades no treino foram as presenças do goleiro Edson Koll, os meias Élvis e Rodolfo e o atacante Erick Sales, que trabalharam com o restante da equipe.
O comandante ainda falou sobre a evolução da equipa desde a sua chegada. "É claro que esse setor [defensivo] melhorou. Mas vai depender muito do que a competição vai se mostrar. Também não adianta jogar por uma bola, não é característica do CRB. Com os jogadores que temos no elenco hoje, vamos ter um time de características específicas. Vamos jogar de uma maneira equilibrada, uma equipe organizada", destacou.
Falando sobre o acesso à Série A, o técnico foi cauteloso. "É o sonho nosso e do torcedor buscar o acesso. Claro que é muito cedo para falar isso, tem equipes com um valor muito maior do que o CRB de investimento, mas espero que possamos repetir o bom desempenho do ano passado, mas vamos garantir primeiro a permanência [Série B] para começar a pensar no acesso".
Apesar dos novos reforços do Galo terem participado do treinamento, ainda não há certeza de que os jogadores poderão estrear na próxima sexta, já que apenas Rodolfo foi regularizado no Boletim Informativo da CBF, o BID.
O Galo terá pela frente o Ceará, que também foi campeão estadual neste ano, dentro de casa. E a equipe Alvirrubra não tem uma boa retrospectiva nos últimos dois anos, jogando diante do seu torcedor. Foram duas derrotadas em 2015 e em 2016 para o Vozão, por 3 a 1 e 3 a 0, respectivamente. Mas apesar disso, Condé disse que a equipe está bastante confiante. 
"No outro lado há um time que tem um dos maiores investimentos, imagino eu, na Série B, junto com Goiás e Internacional, mas aqui dentro nós temos que nos impor e esperamos a vitória para acabar com esse tabu".
NM com Marcio Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário